Seleção Sub-19 Futsal

Portugal soma novo triunfo

Futsal - Sub-19

A Equipa das Quinas voltou a vencer na fase de grupos do Euro-2019. Depois da estreia vitoriosa diante da Letónia, por 6-0, o conjunto luso bateu a Polónia, por 3-1.

MEDIA GUIDE

FOTOGALERIA

Depois de se ter estreado a vencer diante da Letónia (6-0), no domingo, no Campeonato da Europa, a Seleção Nacional sub-19 de futsal venceu a Polónia, por 3-1,em jogo a contar para a segunda ronda do Grupo A. A Polónia ontem venceu a sua partida (3-2 frente à Rússia) e soma três pontos na competição, os mesmos que a Rússia.

Portugal construiu vantagem até aos nove minutos
A Equipa das Quinas entrou em campo a querer mandar no jogo e após uma boa oportunidade, Tomás Reis, aos quatro minutos, abriu o marcador. Instantes depois a formação comandada por José Luís Mendes dispôs de nova oportunidade e aos oito minutos Ricardo Lopes ampliou a vantagem lusa - após fintar um adversário desfeiteou o guardião polaco. Um minuto depois, Ricardo Lopes bisou na partida, ao desviar, com um toque subtil, a bola do guarda-redes para o fundo das redes adversárias.

A Polónia conseguiu reduzir por Tomasz Palonek aos 13 minutos. A partida foi para o intervalo a vencer por 3-1 e o resultado acabou por não ser alterado até final.

Declarações do técnico e jogadores após o jogo
No final do encontro o Treinador Nacional, José Luís Mendes, mostrou-se satisfeito com a equipa, principalmente com “a primeira parte muito bem conseguida” em que os jogadores “cumpriram à risca” o plano de jogo.

Clique aqui para ouvir a análise à partida feita pelo técnico e pelos jogadores Nuno Chuva, Ricardo Lopes, que bisou na partida, e de Tomás Reis, que apontou o primeiro tento da partida.

Rússia bate Letónia
A formação russa venceu a Letónia, por 5-1, no outro encontro do Grupo B e somou os primeiros três pontos.

Portugal - Rússia na quarta-feira
O Campeonato da Europa Letónia 2019, o primeiro da categoria de futsal sub-19, arrancou no domingo e joga-se até ao próximo sábado (14 de agosto na Arena de Riga. Portugal volta a entrar em campo na quarta-feira (11 de setembro), pelas 10h30 (12h30 locais).

Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados dos dois grupos. A Equipa das Quinas segue na frente com seis pontos, mais três que Polónia e Rússia que ainda têm hipóteses de se qualificar. 

Clique aqui para consultar os resultados e as classificações.

Espanha em primeiro e Holanda afastada do Europeu
A Espanha garantiu esta segunda-feira o primeiro lugar do Grupo B ao somar o segundo triunfo na prova. Depois da vitória diante da Holanda (7-0), a La Roja goleou a Ucrânia, por 7-1. A formação laranja que perdeu na primeira ronda diante de Espanha (0-7) voltou a perder esta segunda-feira (0-6), diante da Croácia e fica assim sem hipóteses de seguir para as meias-finais. Croácia e Ucrânia decidem na quarta-feira quem será o segundo classificado do Grupo B.

Ficha de jogo
Campeonato da Europa de sub-19 de futsal Letónia 2019
2.ª Jornada do Grupo A
Arena Riga

Árbitros: Yaroslav Vovchok (Ucrânia) e Michael Christofides (Chipre).
Terceiro árbitro: Jan Kresta (República Checa).
Cronometrista: Vedran Babic (Croácia).

POLÓNIA 1-3 PORTUGAL (1-3 ao intervalo)

Polónia (cinco inicial): Krzysztof Iwanek, Michał Groń. Jakub Raszkowski, Bartosz Borowik e Konrad Jekiełek.
Suplentes: Tomasz Warszawski, Mateusz Prokop, Mateusz Matlęga - Cap., Paweł Piór, Piotr Matras, Tomasz Palonek, Paweł Lisiński, Patryk Puzio e Maksymilian Lewandowski.
Treinador: Łukasz Żebrowski
Golos: Tomasz Palonek (13').
Disciplina: -.

Portugal (cinco inicial): Bernardo Paçó, Célio Coque - Cap., Hugo Neves, Tomás Paçó e Sérvio Marcelo.
Jogaram ainda: Martim Figueira, Nuno Chuva, Rui Moreira, Daniel Costa ‘Dani’, Tomás Reis, Gustavo Rodrigues, , Ricardo Pinto, Ricardo Lopes e Francisco Oliveira ‘Chico’.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Tomás Reis (4') e Ricardo Lopes (8’ e 9’).
Disciplina: -.


;
;
9 de Setembro 2019
Foto

UEFA

Notícias