Seleção Sub-20

Triunfo na Polónia

Seleção Sub-20

Portugal venceu a congénere polaca (1-0) no seu segundo jogo de preparação da temporada.

A Seleção Nacional sub-20 bateu, esta segunda-feira, a Polónia por 1-0, no Meijski Stadium, naquele que foi o segundo jogo de preparação da temporada.

Num encontro bem disputado e que contou com momentos de grande qualidade, Potugal começou melhor, com intensidade e boa circulação de bola, criando desequilíbrios na defensiva polaca. No entanto, o nulo imperou até ao intervalo. Na segunda metade do encontro, a formação portuguesa conseguiu chegar a zonas de finalização com mais assertividade e, aos 57', no seguimento de um canto batido por Fábio Vieira, Samuel Costa empurrou para o 1-0, resultado que se manteve até ao final.

Filipe Ramos, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo bem disputado. Entrámos melhor na 1.ª parte, estivemos por cima até aos 25' e depois a partida ficou equilibrada. Na segunda parte, voltámos a entrar mais fortes e fizemos o golo através de uma bola parada. Depois desse momento, a Polónia foi em busca do golo e nós tivemos de apelar ao espírito coletivo e à organização".

- "Estamos satisfeitos, fizemos um excelente estágio. Dos estreantes, só um é que não conseguiu fazer a sua primeira internacionalização. Isto é um espaço aberto, em que estamos sempre atentos ao rendimento que os jogadores têm nos seus clubes".

- "Este ano o escalão sub-20 é de transição. O que queremos é que o máximo de jogadores cheguem a um patamar superior. Os jogadores demonstraram qualidade, entrega, espírito coletivo. Estou muito satisfeito com o comportamento e o desempenho da equipa"

Ficha de jogo

Jogo de preparação
Meijski Stadium

Árbitro: Darren England
Árbitros assistentes: Andrew Fox e Akil Howson
Quarto árbitro: Jacek Malyszek

Polónia 0-1 Portugal (0-0 ao intervalo)

Polónia: Radoslaw Majecki (cap.), Mateusz Bondarenko (Michał Ozga, 82'), Serafin Szota, Tomasz Makowski, Tymoteusz Puchacz (Marcin Grabowski, 73'), Dominik Steczyk (Dawid Kurminowski, 65'), Marcel Zylla (Mateusz Praszelik, 73'), Łukasz Poręba (Sylwester Lusiusz, 43'), Bartłomiej Wdowik, Jakub Apolinarski (Michał Skóraś, 46') e Adrian Stanilewicz (Bartłomiej Wdowik, 82')
Suplentes não utilizados: Paweł Sokół, Jakub Kiwior, Karol Niemczycki, Jakub Mosakowski
Treinador: Jacek Magiera
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Portugal: João Valido, Costinha (cap.) (Tiago Lopes, 86'), Pedro Álvaro, João Pinto (Gonçalo Cardoso, 44'), Rúben Moura (Bernardo Caldeira, 86'), Samuel Costa, Daniel Silva (João Mário, 58'), Afonso Sousa (Tiago Dantas, 58'), Fábio Vieira (Diogo Capitão, 73'), Rafael Camacho (Paulo Ferreira, 87') e Diogo Almeida (Tiago Rodrigues, 46')
Suplentes não utilizados: Celton Biai, Pedro Ganchas e Sandro Cabral
Treinador: Filipe Ramos
Golos: Samuel Costa (57')
Disciplina: Cartão amarelo a Samuel Costa (89') e Tiago Lopes (90')


;

Notícias