Seleção Sub-19

Henrique Jocú: "Preparar uma caminhada que vai ser longa"

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas já está na Holanda, a preparar o encontro de preparação diante da Seleção local.

A Seleção Nacional sub-19 já está na Holanda, a preparar o segundo jogo de preparação, desta feita diante da congénere local, marcado para terça-feira, no KVV Quick Boys Stadium.

Henrique Jocú foi o porta-voz do grupo este domingo e perspetivou o encontro diante da congénere Holandesa. “É sempre importante ganhar, mas estamos aqui para preparar uma caminhada que vai ser muito longa. Jogar com estas equipas permite-nos ganhar experiência e acho que o jogo com a Holanda vai ser tão complicado como o da Bélgica. A geração que vamos defrontar já foi campeã europeia de sub-17 e esperamos um jogo super difícil", disse.

O atleta completa dezoito anos esta segunda-feira e aproveitou para contar como é que se sente a passar um aniversário em contexto de seleção. "Estou completamente feliz e é um orgulho estar aqui com este grupo fantástico. Vai ser muito bom. É sempre especial estar neste grupo magnífico, só tenho que agradecer pela oportunidade e continuar a trabalhar para vir cá mais vezes", afirmou. 

O internacional português revelou ainda como está a correr este início de época, quer em contexto de seleção, quer em contexto de clube. “A época está a correr super bem e espero que continue a correr assim. Prometo trabalhar sempre no máximo para atingir os objetivos no clube e os pessoais", defendeu.

Eis a lista de convocados:
AZ: Félix Correia;
Belenenses SAD: João Monteiro;
FC Porto: Francisco Meixedo, Levi Faustino, Tiago Matos, Rafael Pereira, Rodrigo Valente e Fábio Silva;
Sampdoria: Bruno Amado;
SC Braga: Eduardo Soares e Bruno Rodrigues
SL Benfica: Samuel Soares, João Ferreira, Rafael Brito, Tomás Tavares, Bernardo Silva, Gonçalo Ramos, Henrique Jocu, Jair Tavares e Umaro Embaló;
Sporting CP: Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes e Nuno Mendes.

09 de setembro de 2019 | segunda-feira
17h30: treino

10 de setembro de 2019 | terça-feira
19h00: Jogo - Holanda x Portugal (KVV Quick Boys Stadium)

11 de setembro de 2019 | quarta-feira
13h55: Partida para Lisboa

*A hora indicada é local. Tanto na Bélgica, como na Holanda, é mais uma hora que em Portugal continental.


;

Notícias