Seleção Sub-21

Tomás Esteves: "Muito contente por ter feito história"

Seleção Sub-21

Internacional português tornou-se no mais jovem deste século a representar os sub-21.

O Portugal-Gibraltar da última quinta-feira, em Alverca, não mais vai sair da memória de Tomás Esteves. O jovem defesa-direito confessou este domingo o orgulho pela estreia oficial ao serviço da Seleção Nacional sub-21 e também por se ter tornado no mais jovem jogador do séc. XXI a representar Portugal neste escalão: "É inexplicável. Fiquei muito contente por ter entrado ao intervalo e feito história. Acabei por ultrapassar nomes como o Cristiano Ronaldo, o Rúben Neves e o João Félix. Se me tivessem dito que isto ia acontecer há um ou dois meses, ia dizer que estavam loucos! Fiquei muito orgulhoso, mas não quero ficar por aqui."

Dezassete anos, cinco meses e três dias. Foi esta a idade com que o jovem internacional português se estreou no escalão imediatamente abaixo da principal Equipa das Quinas. A satisfação pela oportunidade é indisfarçável: "É muito bom jogar com nomes que já estão ao mais alto nível, posso aprender com eles. Alguns dos colegas que estão aqui foram Campeões da Europa sub-17 e sub-19, têm muita experiência, e isso é ótimo para a minha evolução", referiu.

Convidado a fazer uma antevisão ao encontro diante da Bielorrússia, já na próxima terça-feira, Tomás Tavares foi claro: "Estaria a mentir se não dissesse que esperamos uma Bielorrússia mais forte que a equipa de Gibraltar, mas estou confiante que vamos conseguir sair daqui com os três pontos", salientou.

Questionado sobre as dificuldades que os sub-21 podem encontrar durante a caminhada para o Europeu 2021, Tomás Esteves mostrou-se realista: "O 'mister' [Rui Jorge] já nos passou a mensagem que, ao nível sub-21, jogos como o de Gibraltar são uma exceção. Os outros serão muito exigentes e nós estamos precavidos para isso", concluiu.

Treino vespertino em Zhodino
A Seleção Nacional sub-21 realizou este domingo o primeiro treino em solo bielorrusso, no Torpedo Stadium, em Zhodino, precisamente o palco do encontro da próxima terça-feira. 
A Equipa das Quinas volta ao trabalho esta segunda-feira, em Minsk, no Complexo BFF, pelas 18h00 locais (16h00 em Portugal continental).

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações atualizado dos jogadores convocados.


;

Notícias