Vitória indiscutível

Seleção A

A Equipa das Quinas soma triunfo importante na luta pelo apuramento.

A Seleção Nacional A venceu, este sábado, a Sérvia, por 4-2, em jogo a contar para a fase de apuramento do Campeonato da Europa de 2020. 

RELATÓRIO MEDIA

Num jogo importante e teoricamente complicado, os comandados de Fernando Santos entraram em campo a querer controlar as incidências da partida e, sempre que possível, a almejar a baliza adversária. No entanto, o primeiro golo apareceu apenas perto do intervalo. Bruno Fernandes cruza para o coração da área, Milenkovic choca com o seu guarda-redes e William Carvalho, em zona de finalização, oportuno, empurra para a baliza deserta. Portugal ia, assim, em vantagem para os balneários. 

No reatamento da partida, a Equipa Nacional manteve o ritmo e Cristiano Ronaldo, por duas vezes, esteve perto de dilatar a vantagem. Não foi o capitão, foi Gonçalo Guedes a consegui-lo. Depois de ter marcado o golo da vitória na final da Liga das Nações, o jovem internacional português somou o segundo encontro consecutivo a marcar de Quinas ao peito, numa fantástica jogada individual que terminou com um disparo indefensável de pé esquerdo. Estavam decorridos 58' minutos. 

Com meia-hora para o término da partida e a precisar de recuperar de uma desvantagem de dois golos, a Sérvia subiu as linhas e começou a arriscar mais. No entanto, foi no seguimento de uma bola parada que a equipa da casa reduziu, com um cabeceamento certeiro de Milenkovic, aos 68'. 

Portugal não se foi abaixo e Cristiano Ronaldo também faria o gosto ao pé, à entrada dos dez minutos finais, não vacilando no cara-a-cara com o guardião adversário. 

Com novamente dois golos de diferença, Portugal perde uma bola no meio-campo defensivo e Tadic serviu Mitrovic para o 2-3. Contudo, num fim de jogo alucinante, a Equipa das Quinas voltaria a marcar, desta feita por Bernardo Silva, que sentenciou a partida no 4-2 final para a turma de Fernando Santos. 

A Seleção Nacional volta a entrar em campo na 3.ª feira, em Vilinius, diante da Lituânia.


;