Seleção Sub-21

Francisco Trincão: "O que interessa é o processo"

Seleção Sub-21

Extremo português apontou baterias ao encontro com a Bielorrússia.

A Seleção Nacioanal sub-21 realizou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro treino após a vitória diante de Gibraltar, que marcou a estreia da Equipa das Quinas no apuramento para o Europeu 2021.

Francisco Trincão, marcador do primeiro golo da Equipa das Quinas no encontro com a formação gibraltina, manteve a humildade quando foi incentivado a falar do momento de inspiração que protagonizou logo aos sete minutos: "Tentei a minha sorte e correu bem. Fico muitas vezes a treinar esse momento do jogo [remates de meia-distância] e desta vez funcionou", referiu.

O extremo salientou a quantidade de oportunidades criadas pela equipa nacional, desvalorizando questões laterais como a dimensão da goleada infligida a Gibraltar: "Fizemos o nosso trabalho. Criámos diversas ocasiões flagrantes de golo, algumas das quais não foram concretizadas. Podíamos ter feito mais golos, mas o que interessa é a vitória e os primeiros três pontos na nossa caminhada."

Questionado relativamente ao que os adeptos portugueses podem esperar da Seleção Nacional sub-21 na próxima terça-feira, frente à Bielorrússia, Trincão foi taxativo: "Uma seleção forte, com identidade e vontade de vencer. Se a goleada da Bielorrússia a Gibraltar [10-0] é um sinal do seu valor? Penso que não, isso são apenas números. Cada jogo tem a sua história e o que interessa é o processo", concluiu.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações atualizado dos jogadores convocados.

 


;

Notícias