Seleção Sub-20

Portugal e Suíça empatam a dois golos

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas realizou em Melgaço, esta quinta-feira, o primeiro de dois jogos de preparação neste estágio.

A Seleção Nacional sub-20 empatou esta quinta feira a dois golos com a Suíça, numa partida de preparação realiada em Melgaço. defronta, esta quinta-feira, a Suíça, naquele que será o primeiro de dois jogos de preparação neste estágio. Depois de uma primeira metade com emoção mas sem golos, a segunda metade acabou por ser emocionante. Mas não começou bem para as cores nacionais: é que a Suíça adiantou-se no marcador logo aos 47 minutos, enAmel Rustemoski, num lance em que só teve de empurrar, após passe da esquerda; quatro minutos depois, foi a vez de Yannick Marchand aumentar a contagem, com um remate à entrada da área.

Portugal, que vinha realizando uma boa exibilção ao longo do encontro, acabou por reagir da melhor maneira à desvantagem. Aos 56 minutos, Rafael Camacho reduziu a desvantagem com um excelente remate à entrada da área sobre a direita, após boa jogada de João Mário. Três minutos volvidos surgiu o golo do empate, apontado por Tiago Dantas, após passe longo. Até final, e apesar das inúmeras tentativas, não mais o marcador sofreu alterações.

Portugal volta a jogar na próxima segunda-feira, na Polónia, frente à seleção local.

Filipe Ramos em discurso direto:

"Na primeira parte controlámos o jogo, tivemos a maior parte do tempo por cima do adversário. Depois na segunda parte entrámos mal, nos primeiros seis minutos sofremos dois golos, mas tivemos uma reação fantástica, com muita qualidade e conseguimos empatar o jogo com todo o mérito. Até ao fim do jogo continuámos por cima e até poderíamos ter vencido. Mesmo com a expulsão, estivemos muito bem porque não permitimos que nos criassem perigo e ainda tivemos uma ou duas situações de bola parada em que podíamos ter feito mais um. Estou muito satisfeito com a reação que tivemos depois de estar a perder por 2-0, mas naturalmente temos algumas coisas a melhorar, até para não voltar a acontecer sofrermos dois golos em seis minutos. 

Estes momentos neste escalão, que lhes permite continuar com a ambição de chegar a um escalão superior, quer aos sub-21, quer um dia mais tarde, pela qualidade e pelo mérito, à Seleção A são benéficos pois torna possível continuar a haver competição contra boas seleções. Os jogadores, agora, têm que continuar o seu trajeto, nós estamos atentos aos atletas portugueses. Isto é um espaço aberto e prova disso é termos estreado mais dois internacionais nesta partida. Muitos jogadores continuam, outros vão continuando e outros vão saindo"

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Centro de Estágios de Melgaço

Árbitro: Sven Waschitzky
Árbitros assistentes: Florian Exner e Philipp Huwe
Quarto árbitro: Gustavo Correia

Portugal 2-2 Suíça (0-0 ao intervalo)

Portugal: Celton Biai, Costinha - Cap., Pedro Álvaro, Tiago Lopes (Rúben Moura, 72'), Diogo Capitão (Samuel Costa, 52'), João Mário (Afonso Sousa , 72'), Tiago Dantas (Daniel Silva, 80'), Tiago Rodrigues (Diogo Almeida, 80'), Fábio Vieira (Paulo Ferreira, 80'), Rafael Camacho e Pedro Ganchas.
Suplentes não utilizados: João Valido, Gonçalo Cardoso, Bernardo Caldeira, João Pinto e Sandro Cabral. 
Treinador: Filipe Ramos
Golos: 1-2 Rafael Camacho (56'); 2-2 Tiago Dantas (59').
Disciplina: Cartão amarel a João Costa (7'), a Pedro Álvaro (53') e a Samuel Costa (66' e 84'). Cartão vermelho a Samuel Costa (84').

Suíça: Nicholas Ammeter, Yves Jankowski, Pascal Schupbach (Mersim Asllani, 70'), Serge Muller, Jan Kronig, Gabriel Bares, Kastriot Imeri (Alexis Antunes, 62'), Yannick Marchand - Cap. (Betim Fazliji, 80'), Amel Rustemoski (Aziz Salah Binous, 80'), Liridon Mulaj (Nishan Burkart, 70') e Josias Lukembila (Isaac Schmidt, 70').
Suplentes não utilizados: Amir Saipi, Lindrit Kamberi, Landrit Ejupi, Elis Isufi e Enrique Wild.  
Treinador: Gabriel Francesco
Golos: 1-0 Amel Rustemoski (47'); 2-0 Yannick Marchand (51').
Disciplina: -.

 

Eis a lista dos 23 convocados de Filipe Ramos:

CD Feirense: João Pinto
Estoril Praia: Sandro Cabral
FC Paços Ferreira: Diogo Almeida
FC Porto: Afonso Sousa, Fábio Vieira, João Mário, Tiago Lopes
Rio Ave FC: João Costa
SC Braga: Samuel Costa e Bernardo Caldeira
SL Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas e Tiago Dantas
Sporting CP: Tiago Rodrigues e Rafael Camacho
Vitória FC: João Valido
Vitória SC: Daniel Silva, Paulo Ferreira e Rúben Moura
West Ham United FC: Gonçalo Cardoso

Programa de atividades da Equipa das Quinas:
06.09.2019 | Sexta-feira
07h00: partida do Aeroporto Sá Carneiro (Porto) 
11h35: chegada a Cracóvia*

07.09.2019 | Sábado
11h30: treino (Rzeszów)*

08.09.2019 | Domingo
11h30: treino (Rzeszów)*

09.09.2019 | Segunda-feira
15h00: jogo Polónia vs. Portugal (Meijski Stadium)*

10.09.2019 | Terça-feira
10h45: partida de Cracóvia  
12h20: chegada a Frankfurt
13h15: partida de Frankfurt
15h15: chegada a Lisboa


;

Notícias