Seleção Sub-21

Rui Jorge: "A preparação está direcionada para os nossos princípios"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional sub-21 já quer ver identidade no primeiro jogo de qualificação para o Europeu sub-21, frente a Gibraltar.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional sub-21 realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o último treino antes do jogo frente à congénere de Gibraltar, que vai marcar a estreia na fase de qualificação para o Europeu 2021. O Presidente da FPF, Fernando Gomes, foi presença notada na sessão de trabalho.

Na antevisão ao encontro, Rui Jorge assumiu o desejo de ver em campo as ideias que têm sido passadas aos seus jogadores nos últimos dias: "A preparação ainda está bastante direcionada para a nossa equipa, para alguns princípios que quero ver em campo", referiu, sem esconder a confiança nos jogadores que tem à disposição: "É um grupo que tem qualidade técnica e conhecimento tático, dá-nos garantias para enfrentar este apuramento."

A abordagem ao encontro com a equipa gibraltina foi coerente com as suas palavras do Selecionador Nacional sub-21 aquando do anúncio do lote de convocados para esta dupla jornada: "Não há comparação entre a qualidade das duas equipas. Se existe algum parâmetro em que Gibraltar se pode equiparar a nós é na vontade de dignificar o país. O que tenho à minha disposição é algo que o treinador adversário não tem. Não seria sensato da minha parte dizer que estamos perante uma equipa do nosso nível", sublinhou.

Questionado sobre as capacidades dos jogadores mais jovens desta convocatória, Rui Jorge foi explícito: "O que queremos é potenciá-los para outros patamares. Têm algumas valências que apreciamos. A sua relação com bola e a inteligência que demonstram no jogo são dois aspetos para os quais olhamos bastante. A maturidade só adquirem com o tempo e, por sabermos isso, não é um fator de exclusão. Acima de tudo, confio na qualidade deles."

Recorde-se que o Portugal-Gibraltar está agendado para esta quinta-feira, no Complexo Desportivo do FC Alverca, pelas 20h45 (Canal 11).

Clique aqui para conhecer o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.


;

Notícias