Seleção Sub-20

Filipe Ramos: "Queremos assumir o jogo"

Seleção Sub-20

Treinador Nacional faz antevisão ao encontro diante da Suíça.

A Seleção Nacional sub-20 continua em Melgaço, a preparar o primeiro jogo de preparação diante da Suíça, que acontece esta quinta-feira, no Centro de Estágios local. 

Esta quarta-feira, após mais uma sessão de trabalhos, o técnico Filipe Ramos fez a antevisão da partida e analisou o adversário. “Pelo que observámos nos jogos que fizeram o ano passado, a Suíça tem uma boa equipa, com jogadores que podem continuar a jogar neste escalão. Gostam de ter a bola e de arriscar, têm muita qualidade no seu jogo e será mais um desafio para nós e para o crescimento destes jogadores, que lhes permitirá, um dia mais tarde, estarem mais preparados para integrarem outras seleções. É isso que nos deixa satisfeitos: ver jogadores que estavam na formação a chegar um dia mais tarde à Seleção A”, afirmou.

Para o Treinador Nacional, o foco de uma equipa de formação tem que estar na consolidação de processos, com os olhos postos na vitória. “Os nossos objetivos na formação é sempre formar a ganhar. Se conseguirmos isso ficamos extremamente satisfeitos, mas dentro dessa meta, queremos, sobretudo, evoluir a equipa, integrar jogadores novos que foram convocados pela primeira vez e, se for possível, por mérito deles, torná-los internacionais, que é sempre um marco importante na carreira deles. Neste momento estão três estreantes que se podem estrear contra a Suíça ou contra a Polónia ou até mesmo mais tarde, se continuarem a trabalhar para continuarem a vir a este espaço. Amanhã será mais um jogo difícil, queremos assumir o jogo, ter a nossa identidade, posse de bola e ganharmos, que é fundamental também”, disse.

O primeiro jogo de preparação será diante da Suíça, esta quinta-feira, no Centro de Estágios de Melgaço, às 17h30. O segundo embate, desta feita, diante da Polónia, terá lugar no Meijski Stadium, em Rzeszów, às 15h00 locais.

Eis a lista dos 23 convocados de Filipe Ramos:

CD Feirense: João Pinto
Estoril Praia: Sandro Cabral
FC Paços Ferreira: Diogo Almeida
FC Porto: Afonso Sousa, Fábio Vieira, João Mário, Tiago Lopes
Rio Ave FC: João Costa
SC Braga: Samuel Costa e Bernardo Caldeira
SL Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas e Tiago Dantas
Sporting CP: Tiago Rodrigues e Rafael Camacho
Vitória FC: João Valido
Vitória SC: Daniel Silva, Paulo Ferreira e Rúben Moura
West Ham United FC: Gonçalo Cardoso

Programa de atividades da Equipa das Quinas:
05.09.2019 | Quinta-feira
17h30: jogo Portugal vs. Suíça (Centro Estágios de Melgaço)

06.09.2019 | Sexta-feira
07h00: partida do Aeroporto Sá Carneiro (Porto) 
11h35: chegada a Cracóvia*

07.09.2019 | Sábado
11h30: treino (Rzeszów)*

08.09.2019 | Domingo
11h30: treino (Rzeszów)*

09.09.2019 | Segunda-feira
15h00: jogo Polónia vs. Portugal (Meijski Stadium)*

10.09.2019 | Terça-feira
10h45: partida de Cracóvia  
12h20: chegada a Frankfurt
13h15: partida de Frankfurt
15h15: chegada a Lisboa

 

 


;

Notícias