Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Feliz com a resposta das jogadoras"

Futebol Fem. - Seleção A

O Selecionador Nacional de futebol feminino fez um balanço positivo da dupla jornada de preparação nos Estados Unidos. Segue-se o apuramento para o Euro 2021, em outubro.

Francisco Neto em discurso direto:

"Acima de tudo, demos uma prova de crescimento ao nível da organização. Tínhamos refletido sobre as nossas falhas no jogo anterior e sem dúvida nenhuma que crescemos neste jogo. Continuámos a ter alguma dificuldade na posse de bola frente às melhores do Mundo. No entanto, defensivamente as nossas jogadoras estiveram mais juntas e sólidas, conseguindo realizar uma cobertura mais consistente com a ajuda umas das outras. Isso fez com que equilibrássemos o jogo a espaços e possibilitou-nos sair melhor em transição.

Saio daqui feliz com a resposta das nossas jogadoras num ambiente outra vez incrível. Uma casa com praticamente 20 mil pessoas a apoiarem as campeãs do Mundo. E os Estados Unidos trouxe um onze mais próximo daquele que venceu o Mundial, numa prova clara do respeito que demonstram por nós. Isso é algo que nos orgulha.

[Muitas jovens no onze inicial] É sinal da qualidade do nosso grupo, que não está fechado. As jogadoras vão aproveitando as oportunidades e, internamente, há uma competitividade saudável. Nesta etapa de preparação, era importante observarmos e rodarmos um bocadinho a equipa. Estamos satisfeitos com o que vimos, da parte das jogadoras que entraram na equipa e das que ficaram de fora a apoiar. Esse é o espirito de grupo que queremos criar. Uma mentalidade que privilegia acima de tudo o coletivo. Foi isso que elas assimilaram e mostraram no decorrer deste estágio.

A principal lição que levamos para a qualificação do Europeu é que só trabalhando coletivamente conseguimos concretizar os nossos propósitos. Temos de ser um grupo sólido e organizado em todos os momentos. Sabíamos que estes jogos frente às melhores teriam um nível de dificuldade extremo. Fomos crescendo para contrariar asadversidades, mas temos de continuar a crescer no apuramento. Vamos ter pela frente oito finais [frente a Albânia, Escócia, Chipre e Finlândia, a partir de 4 de outubro]."

 

 


;
;
4 de Setembro 2019
Foto

Brad Smith

Notícias