Seleção Sub-19 Feminina

Luana Marques: "Orgulho e responsabilidade"

Futebol Fem. - Sub-19

A jovem atacante revela grande alegria com este regresso ao trabalho de Quinas ao peito.

A Seleção Nacional feminina sub-19 deu continuidade, este domingo, o estágio de preparação com uma sessão de treino em Quiaios.

No final do treino, a porta-voz do grupo foi Luana Marques. A jovem internacional revela grande alegria com este regresso ao trabalho de Quinas ao peito: "É sempre um prazer estar na Seleção Nacional. Pertencer a este grupo sub-19 é um motivo de grande orgulho, mas também uma responsabilidade. Já tinha algumas saudades do grupo e é muito bom reencontrá-las neste espaço", admitiu.

A atacante participou recentemente no Euro sub-17, algo que, na sua opinião, lhe trouxe mais conhecimento e maturidade: "A experiência no Europeu foi fantástica. Trouxe-nos mais maturidade e podemos transportar isso para as sub-19", acrescentou.

Depois de identificar a "imprevisibilidade" como uma das suas virtudes, Luana Marques acredita que a união do grupo, para além de outros argumentos, fará a diferença nas fases de qualificação para o Euro da categoria.

A Equipa das Quinas prepara-se para a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Geórgia 2020. Este 1.º torneio de apuramento será jogado no distrito de Braga, entre 2 e 8 de outubro. Portugal terá como adversários as seleções de Alemanha, Azerbaijão e Albânia. 

Programa da Seleção

02 de setembro de 2019 | segunda-feira
10h30: treino em Quiaios

03 de setembro de 2019 | terça-feira
17h30: jogo-treino com a equipa sénior feminina do Cadima (Quiaios)

04 de setembro de 2019 | quarta-feira
10h30: treino em Quiaios
13h00: Regresso das jogadoras


;

Notícias