Supertaça de Futsal Placard

Paulo Luís e Merlim focados em erguer a Supertaça

Futsal - Supertaça

Treinador adjunto e jogador revelaram as ambições dos leões para o encontro diante do Benfica.

O Sporting efetuou esta quinta-feira o treino oficial no âmbito da Supertaça de Futsal Placard no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

FOTOGALERIA



Após o apronto, o treinador adjunto dos leões, Paulo Luís (Nuno Dias recupera de operação cirúrgica), e Merlim, fizeram a antevisão do encontro.

O técnico de 45 anos revelou um misto de confiança e respeito pelo adversário desta sexta-feira: "A quantidade de jogos disputados por época faz com que o conhecimento mútuo seja muito grande, difícil surpreender, mas trabalhamos diariamente para encontrar soluções, fazer a diferença. Há sempre algo que podemos explorar, sabendo que do outro lado está adversário de qualidade. Sabemos do nosso valor e acreditamos muito nele”, vincou.

Paulo Luís sublinhou ainda a "fome" de vitórias dos leões: “Somos uma equipa que sofre muitos poucos golos. Uma das nossas características é não sofrer, porém, isso também nos obriga a querer marcar. Nunca estamos satisfeitos a vencer por um ou por dois, queremos ganhar por mais. Somos uma formação atrevida, faz parte do nosso ADN, até no treino”, sublinhou.

Já Merlim, um dos eleitos do Sporting para esta Supertaça, defendeu que a concentração será  a chave do triunfo para esta partida: “É um jogo competitivo, com certeza vai ser decidido nos detalhes. É preciso termos máxima concentração ao longo dos 40 minutos. Este é o tipo de desafio que os atletas gostam de jogar. Alto nível. Não é todas as semanas que temos um troféu para ganhar. É agora que os jogadores têm de aparecer.”

Sporting, detentor da Taça de Portugal, e Benfica, campeão nacional, medem forças na sexta-feira (30 de agosto), pelas 20h45, no Palácio dos Desportos de Torres Novas. Leões e águias somam oito triunfos cada um na prova e nos confrontos diretos o Benfica soma três triunfos e o Sporting dois. Acompanhe todas as incidências da partida no Canal 11.

Confira aqui o historial da prova, a composição dos plantéis e outras informações sobre a 22.ª edição da prova.


;
;
29 de Agosto 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias