Seleção Sub-17

José Guilherme: "Foi um estágio bastante positivo"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas concluiu, esta quarta-feira, o primeiro estágio da nova época desportiva.

A Seleção Nacional sub-17 terminou, esta quarta-feira, aquele que foi o primeiro momento de concentração da nova época 2019/2020, realizado desde segunda-feira, na Cidade do Futebol.

O estágio teve em vista o Torneio Preparatório da UEFA, a ser realizado na Estónia, entre os dias 16 e 25 de setembro. Esta competição, juntamente com o Torneio Triangular servirá para preparação da fase de Apuramento para o Campeonato da Europa, a ser disputada em Viseu diante das equipas da Geórgia, Albânia e Ucrânia.

Após cinco sessões de trabalhos em três dias, o Treinador Nacional, José Guilherme, em declarações ao fpf.pt faz um balanço deste momento de preparação. “Foi um estágio bastante positivo. Tínhamos como objetivo ver como é que os jogadores estavam e sentimos que estes tinham evoluído significativamente em termos de consistência do fim da última época para o início desta. Isso é ótimo quer em termos de desenvolvimento individual, quer coletivo”, afirmou.

Grande parte do grupo já se conhecia dos sub-16, o que facilitou a adaptação ao novo escalão. José Guilherme elogia bastante o espírito que se fazia sentir no balneário. “Foi fantástico. Temos bom ambiente aqui nas seleções e este grupo também não foge à regra. São uma equipa, um verdadeiro conjunto de amigos que acolhem os novos jogadores. É um grupo bastante bom”, disse.

O Treinador Nacional destaca ainda a importância das competições que se avizinham e que servem de preparação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa. “São torneios muito importantes, pois logo neste torneio vamos ver como é que a equipa está em termos de consistência. Temos jogos que serão muito complicados, contra equipas com diferentes formas de jogar, e isso vai-nos permitir recriar um pouco aquilo que iremos encontrar na fase de apuramento para o Europeu. Vamos conseguir identificar melhor as nossas fragilidades bem como as nossas potencialidades”, destacou.


;

Notícias