Seleção Sub-17

Matchói Djaló: "Estamos concentrados nos treinos"

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas continua na Cidade do Futebol. Alterações na convocatória para os trabalhos.

A Seleção Nacional sub-17 continuou, esta terça-feira, os trabalhos na Cidade do Futebol, naquele que é o primeiro estágio de preparação da temporada desportiva.

O momento de concentração tem em vista o Torneio Preparatório da UEFA, a ser realizado na Estónia, entre os dias 16 e 25 de setembro. Esta competição, juntamente com o Torneio Triangular servirá para preparação da fase de Apuramento para o Campeonato da Europa, a ser disputada em Viseu diante das equipas da Geórgia, Albânia e Ucrânia.

Nota para as chamadas de José Muller (SL Benfica) e de Flávio Nazinho (Sporting) para colmatar as saídas de Christian Marques (Wolverhampton) e de Sylvestre Costa (Vitória SC) da convocatória.

Matchói Djaló, em declarações a fpf.pt, analisa a importância deste momento de preparação. "Esse estágio é muito importante pois permite-nos ganhar ritmo competitivo depois de termos estado parados durante algum tempo. Além disso já conseguimos ir adiantando trabalho na preparação para quando forem os jogos a sério. Depois a nível individual, é sempre gratificante e um orgulho poder representar o meu país", referiu.

O atleta abordou ainda o ambiente existente no balneário, numa altura em que o grupo conhece muitas caras novas, embora nem sejam rostos estranhos. "Somos um grupo tranquilo, damo-nos todos muito bem. Já nos conhecíamos antes dos sub-16 e é sempre bom voltar a partilhar um espaço competitivo com estes colegas", afirmou.

O internacional português garante estar concentrado neste momento de preparação e prefere não pensar a médio-prazo. "Ainda falta algum tempo para essa fase de apuramento e aqui preferimos focar-nos no dia-a-dia. Estamos concentrados nos treinos e estamos confiantes de que estamos a fazer uma boa preparação para quando essa fase chegar estarmos à altura", disse.

Eis a convocatória atualizada:
AS Nancy: Marco Torres;
FC Lausanne Sports: Kilian Manera;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro, Leandro Dias, Lucas Gomes e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira, João Martins, João Santos e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: João Resende, João Tomé, José Muller, Martim Neto e Rafael Afonso;
Sporting CP: André Gonçalves, Flávio Nazinho, Rafael Lopes, Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian;
 

Eis o programa completo:
26. 08. 2019| segunda-feira

14h30 Concentração dos jogadores (Gare do Oriente)
15h30 Concentração dos jogadores (Cidade do Futebol)
17h30 Treino (Cidade do Futebol)

27. 08. 2019| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h30 Treino (Cidade do Futebol)

28. 08. 2019| quarta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h30 Treino (Cidade do Futebol)
19h30 Regresso aos clubes


;

Notícias