Seleção Sub-17

Tiago Antunes: "Melhorar tanto a nível individual como coletivo"

Seleção Sub-17

O médio realça que a equipa quer sair fortalecida de mais um momento de preparação.

A Seleção Nacional sub-17 iniciou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o primeiro estágio de preparação da temporada desportiva. Sob as ordens do Treinador Nacional José Guilherme, a Equipa das Quinas já cumpriu uma sessão de treino.

O momento de concentração tem em vista o Torneio Preparatório da UEFA, a ser realizado na Estónia, entre os dias 16 e 25 de setembro. Esta competição, juntamente com o Torneio Triangular servirá para preparação da fase de Apuramento para o Campeonato da Europa, a ser disputada em Viseu diante das equipas da Geórgia, Albânia e Ucrânia.

Tiago Antunes, em declarações a fpf.pt, perspetiva este momento de preparação. "As minhas perspetivas são as mesmas de todos os estágios. Quero melhorar tanto a nível individual como coletivo, ouvir os feedbacks da equipa técnica para podermos estar sempre ao nosso melhor", referiu.

O centrocampista abordou ainda o ambiente existente no balneário, numa altura em que o grupo conhece muitas caras novas, embora já todos se conheçam. "Quando estivemos juntos nos sub-15 havia sempre aquela pressão de ser o primeiro ano de trabalho pela Seleção, ainda não nos conhecíamos, não havia ainda uma grande união. Nos sub-16 isso já foi melhorando e já se notou uma grande diferença. Agora nos sub-17 o que espero é que esta união se torne ainda mais forte, já neste primeiro estágio", afirmou.

O internacional português antecipa a participação portuguesa no Torneio Preparatório da UEFA, em setembro, enquanto preparação para a fase de apuramento para o Europeu. "Estes torneios são sempre importantes. Jogamos contra boas seleções, que nos criam muitas dificuldades que acaba por ser aquilo que nos vai acontecer no Campeonato da Europa. Se nesses torneios conseguirmos ficar mais preparados e unidos, de certeza que quando chegarmos lá vai ser mais fácil", disse.

Eis a convocatória atualizada:
AS Nancy: Marco Torres;
FC Lausanne Sports: Kilian Manera;
FC Nantes: Valentino Rodrigues;
FC Paços de Ferreira: Matchoi Djaló;
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro, Leandro Dias, Lucas Gomes e Tiago Antunes;
SC Braga: André Ferreira, João Martins, João Santos e Rodrigo Gomes;
SL Benfica: João Resende, João Tomé, Martim Neto e Rafael Afonso;
Sporting CP: André Gonçalves, Rafael Lopes, Vasco Gaspar;
Vitória SC: Herculano Nabian e Sylvestre Costa;
Wolverhampton: Christian Marques;

Eis o programa completo:
26. 08. 2019| segunda-feira
14h30 Concentração dos jogadores (Gare do Oriente)
15h30 Concentração dos jogadores (Cidade do Futebol)
17h30 Treino (Cidade do Futebol)

27. 08. 2019| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h30 Treino (Cidade do Futebol)

28. 08. 2019| quarta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h30 Treino (Cidade do Futebol)
19h30 Regresso aos clubes


;

Notícias