Seleção Sub-19 Feminina

Ana Seiça: “Temos tudo para fazer coisas positivas”

Futebol Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas continua a trabalhar na Cidade do Futebol, a preparar a fase de apuramento para o Europeu.

A Seleção Nacional feminina sub-19 continua reunida na Cidade do Futebol, onde se encontra a cumprir o primeiro estágio da temporada 2019/20.

A formação comandada por José Paisana prepara a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Geórgia 2020, que irá disputar entre os dias 2 e 8 de outubro, frente às seleções de Alemanha, Azerbaijão e Albânia.

Ana Seiça foi a porta-voz do grupo esta quarta-feira e falou ao fpf.pt sobre como está a correr o momento de concentração até ao momento. “Está a ser muito positivo e a correr muito bem. É o primeiro estágio da nova época, estamos a preparar as coisas da melhor forma e estamos empenhadas. Do grupo, grande parte já se conhece das sub-19 e das sub-17. Creio que temos tudo para que corra bem e para que consigamos fazer coisas muito positivas”, disse.

A atleta não espera facilidades na fase de apuramento. “Vai ser difícil, sabemos o que vamos enfrentar, porque qualquer jogo é muito complicado. Aqui é um espaço de elite, onde entram apenas as melhores. Temos que estar focadas para dar tudo e cada jogo que disputarmos será encarado com a mentalidade e o objetivo único de o ganhar”, afirmou.

Para a internacional portuguesa, as adversárias merecem atenção, mas não sem antes a Equipa das Quinas aperfeiçoar processos. “Elas são fortes, mas primeiro temos que nos preocupar connosco, com a nossa forma de jogar. Temos sobretudo que interiorizar todas as ideias do treinador. Apenas depois disso é que valerá a pena dar mais atenção aos adversários”, defendeu.

Recorde a lista de convocadas:
Arsenal Women FC: Ana Albuquerque
AD Ovarense: Joana Gomes;
CS Marítimo: Telma Encarnação
SL Benfica: Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Carolina Santana, Daniela Santos, Francisca Nazareth, Iris Silva e Lara Pintassilgo;
SC Braga: Ana Teles, Francisca Silva, Luísa Pinheiro e Sofia Silva.
Sporting CP: Andreia Jacinto, Bárbara Lopes, Carolina Jóia, Mariana Rosa, Marta Ferreira e Vera Cid;
UR Cadima: Luana Marques;
Valadares Gaia FC: Maria Dias e Mariana Campino.

Programa da Seleção:

22 de agosto de 2019 | quinta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
19h30: jogo-treino com Estoril na Cidade do Futebol

23 de agosto de 2019 | sexta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol

24 de agosto de 2019 | sábado
10h30: treino na Cidade do Futebol

25 de agosto de 2019 | domingo
10h30: treino na Cidade do Futebol

26 de agosto de 2019 | segunda-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol


;

Notícias