Tiago Craveiro: "Futebol português está a viver um período de ouro"

FPF

Entrevista do CEO da FPF publicada esta terça-feira no site da Soccerex

O CEO da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro, diz que a grande prioridade da instituição é “trabalhar para ter mais rapazes e raparigas a jogar futebol em Portugal”. Numa entrevista ao site da Soccerex, realizada pelo CEO da Empower Sports, Pedro Pinto, começa por descrever a Cidade do Futebol e todas as suas valências, bem como os projetos para o futuro próximo.

Tiago Craveiro revela ainda como a vitória da Seleção no Euro’2016 foi importante para o país, aproveitando para destacar a aposta no futsal, no futebol de praia, nas Seleções jovens e a criação da Liga Revelação. Mas não só, aproveitando para explicar o que mais o orgulha no trabalho que realizou até aqui na FPF: “O futebol português está a viver um período de ouro. A Seleção masculina é campeã da Europa e a vitória na edição inaugural da Liga das Nações segue-se ao sucesso no futsal, no futebol de praia e nas competições de jovens”.

O CEO da FPF elogia o trabalho do presidente da Direção, Fernando Gomes, ao longo dos seus sete anos de liderança da instituição, e garante que o desenvolvimento do futebol feminino é uma das prioridades para o que resta do mandato. Ter mais rapazes e raparigas a jogar futebol, segundo explicou, foi a ideia que esteve na base da criação do Canal 11.

A Federação Portuguesa de Futebol é o Parceiro Principal da edição deste ano da Soccerex Europe, a realizar a 5 e 6 de setembro, em Oeiras, e Tiago Craveiro irá partilhar as suas ideias no âmbito do extenso programa do evento.

Pode ler a entrevista completa aqui (em inglês)

Para mais informações sobre o Soccerex Europe e para saber como adquirir um passe de delegado, poderá aceder a www.soccerex.com/europe.


;