Seleção Sub-15

Portugal garante final

Seleção Sub-15

Triunfo sobre os Estados Unidos por 3-0 permite acesso ao jogo mais ambicionado, que será frente à Eslovénia.

A Seleção Nacional de Sub-15 garantiu este sábado a disputa da final do Torneio CONCACAF, ao bater os Estados Unidos por 3-0.

Apesar do domínio ao longo da primeira parte, Portugal apenas conseuiu marcar na segunda parte, e os três golos aconteceram em apenas 6 minutos, apontados por Herculano Nabian, Ricardo Marques e Lucas Rodrigues.

A final está agendada para este domingo, às 14h30 horas, diante da Eslovénia, com transmissão em direto no Canal 11.

Ficha de Jogo
Estados Unidos 0-3 Portugal (ao intervalo 0-0)
Miami, EUA. 

Árbitro: Elchin Masiyev (Azerbaijão)

Estados Unidos: Edgar Alguera, Justin Reynolds, Antonio Leone, Ángel Martínez, Armando Avila, Allan Rodriguez (cap.), Aethan Yohannes, Evan Rotundo, Osvaldo Cisneros, Christian Torres, e Rafael Jauregui.
Jogaram ainda: Devan Tanton, John Cortez, Kenan Hot, Rokas Pukstas, Víctor Váldez e Federico Oliva.
Suplentes não utilizados: Christopher Brady.
Treinador: Stephen Klein 
Golos: -.
Disciplina: Cartão amarelo a Angel Martinez (57')

Portugal: André Gomes, David Monteiro, António Teixeira, Gabriel Costa, Francisco Silva, João Faria, Diogo Prioste, Ricardo Marques, Marco Cruz (cap.), Diego Moreira e Herculano Nabian.
Jogaram ainda: Diogo Monteiro, Dário Essugo, Tiago Octávio, Lucas Rodrigues e Youssuf Chermiti.
Suplentes não utilizados: Diogo Pinto e Gonçalo Esteves.
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: Herculano Nabian (63'), Ricardo Marques (64') e Lucas Rodrigues (68')
Disciplina: -.

Diogo Monteiro, jogador português que alinha na equipa suiça do Servette, mostrou satisfação pelo triunfo sobre a formação norte-americana: "Foi um jogo muito bom da nossa equipa. Estivemos muito bem em campo e foi importante vencer os Estados Unidos. Mostrámos raça e fomos justos vencedores. Vamos para a final para tentar ganhar e levar a taça para Portugal. A equipa está com muita vontade de ganhar este torneio. Participar nesta competição está a ser uma excelente experiência para todos nós".

 

Joaquim Milheiro em discurso direto:

"Foi um jogo muito exigente e com um nível de dificuldade elevado. Mostrámos concentração, dinâmica, e soubemos aplicar o nosso jogo, o que acabou por permitiu este resultado com naturalidade. Estamos muito felizes e este resultado é claramento um bom estímulo para a final. Não conseguimos expressar em resultado a nossa vantagem em campo durante a primeira parte, mas soubemos manter a serenidade e marcar os nossos golos no segundo tempo".


;

Notícias