Conheça os apurados para a fase de grupos

Allianz Cup

Conheça os vencedores da 2ª fase da Allianz CUP.

Numa segunda elimnatória em que já entraram em ação clubes da Liga NOS, Casa Pia e Penafiel eliminaram respetivamente Tondela e Boavista, equipas do escalão principal do fuitebol nacional. 

Em Lisboa, os casapianos, que subiram este ano à 2ª Liga, venceram, por 2-0, o Boavista FC com golos de Martim e Kenidy. Já o Penafiel, em casa, venceu o Tondela por 1-0 com um golo de Pires. Outra surpresa foi a vitória, por 0-2 do Sporting da Covilhã no terreno do Famalicão. 

Noutro encontro já realizado entre equipas de escalões diferentes, imperou a lei do mais forte com o Marítimo a vencer, em Matosinhos, o Leixões por 2-1.

Em jornada muito equilibrada, o Vitória FC também garantiu a passagem à próxima fase depois de bater, em Setúbal, o Moreirense por 1-0. Artur Jorge, aos 70´, ditou o resultado final. 

Num duelo entre equipas que desceram o ano passado à segunda liga, Nacional e Chaves empataram a dois golos, com os flavienses a garantirem a passagem à próxima fase na marcação de grandes penalidades (3-4).

Já o Santa Clara venceu, fora de portas, graças a um tento solitário de Osama Rashid, o Belenenses SAD. 

Ainda hoje disputou-se o Gil Vicente-Aves, com vitória dos gilistas, por 3-2, e o Portimonense bateu, no Algarve, por 2-0, a Académica. 

Finalmente, o Paços de Ferreira eliminou o Estoril nas grandes penalidades (5-4), após um emapte a um golo no tempo regulamentar, e o Rio Ave goleou a Oliveirense, por 6-1, em Vila do Conde.

Do encontro entre Feirense e Vitória SC, a disputar segunda-feira, sairá o último apurado para a 3ª fase da Allianz CUP

Assim qualificaram-se para a fase de grupos as seguintes equipas: 

Gil Vicente
P. Ferreira
Sp. Covilhã
Portimonense
Rio Ave
Santa Clara
Chaves
Casa Pia
Penafiel
Marítimo
V. Setúbal

Equipas apuradas diretamente:

SL Benfica
FC Porto
Sporting CP
SC Braga


;

Notícias