Celton Biai: "Arménia é mais uma final"

Seleção Sub-19

Guarda-redes espera um jogo difícil no sábado, mas acredita que Portugal está preparado para vencer.

Portugal chega à terceira jornada do Euro sub-19 ainda sem passaporte para as meias-finais, mas muito empenhado em carimbá-lo. O empate chega para a Equipa das Quinas passar, mas Celton Biai garante que o pensamento do grupo está na vitória.

 "A equipa está confiante. O nosso primeiro objetivo era passar a fase de grupos; já fizemos duas finais e, agora, é só mais uma", afirmou o guarda-redes do SL Benfica, considerando que, após a vitória sobre a Itália (3-0) e o empate com a Espanha (1-1), "o jogo mais difícil será o da Arménia".

O internacional português desvalorizou o mau desempenho dos anfitriões na duas primeiras rondas do Campeonato da Europa: "Por ser o último jogo deles, vão querer demonstrar que, apesar dos maus resultados, são uma equipa que pode causar problemas. Sei que, diante de nós, a Arménia vai ser uma boa equipa. Vai ser um bom jogo".

A ausência de adeptos lusos nas bancadas do Estádio Republican, onde vai decorrer o Portugal-Arménia, não preocupa Celton Biai. "O nosso próprio apoio somos nós, é a nossa . Nós todos juntos somos mais fortes e vamos puxar uns pelos outros. Sabemos que estamos longe de casa, mas a nossa família somos nós e estamos a contar com todos para ganhar", frisou.

Sobre o empate no jogo de quarta-feira frente à Espanha, o guardião reconheceu que "foi um jogo difícil", mas realçou que "o mais importante foi não ter perdido" o jogo. "Queríamos ganhar, mas empatar deu um ponto, o que já não é mau", reforçou.

Portugal, recorde-se, contabiliza quatro pontos no Grupo A, tal como a Espanha, enquanto a Itália tem três pontos. A Arménia continua a zero na cauda da classificação.

 Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 24 de julho, os dois primeiros classificados de cada grupo do Euro sub-19, sendo que apenas a França já se qualificou no Grupo B.

O jogo entre portugueses e arménios está marcado para as 18h00 de sábado e será transmitido em direto na RTP1. A Espanha jogará com a Itália à mesma hora.

Histórico favorável às cores lusas

As duas seleções defrontaram-se apenas uma vez na caminhada de qualificação para o Campeonato da Europa que está a decorrer em Erevan. O encontro decorreu em novembro de 2018 e terminou com uma vitória expressiva para a formação lusa, por 5-1.

Árbitro montenegrino

O montenegrino Nikola Dabanović vai dirigir a partida entre Portugal e Arménia, auxiliado pelo suíço Stephane De Almeida e o Polaco Dawid Igor Golis. Sergei Ivanov, da Rússia, desempenhará funções de quarto árbitro.

Calendário do Grupo A do Europeu**:

3.ª Jornada | 20 de julho (sábado)
18h00: Espanha - Itália, FFA Estádio FFA Academy
18h00: Portugal – Arménia, Estádio Republican

Meias-finais | 24 de julho de 2019 (quarta-feira)
15h00 e 18h00: Vencedores dos Grupos A e B vs Segundos classificados dos Grupos B e A, Estádios Banants e Republican.

Final | 27 de julho de 2019 (sábado)
17h30: Estádio Republican

**Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental. Na Arménia são mais três horas.

Programa da Equipa das Quinas*:

19.07.2019 | sexta-feira
11h30 Treino

20.07.2019 | sábado
21h00 Jogo Portugal x Arménia - Estádio Republican

*Programa com horas locais. A programação restante será divulgada oportunamente em fpf.pt
 


;