Levi Faustino não acredita em facilidades

Seleção Sub-19

Defesa diz que a Arménia tentará "complicar ao máximo" a missão lusa no Euro sub-19.

Portugal, que segue firme e determinado na frente do Grupo A, em igualdade pontual com a Espanha [quatro pontos], prepara-se para defrontar uma Arménia já sem hipóteses de apuramento para as meias-finais do Euro sub-19.

A dois dias do encontro, que decorrerá no Estádio Republican, em Erevan, Levi Faustino desvaloriza a falta de pontos do adversário e diz não acreditar em facilidades.

"Este é mais um jogo difícil que temos pela frente. Desde que entrámos na competição, sabíamos qual era o nosso objetivo e este é mais um obstáculo no nosso caminho que queremos ultrapassar", afirmou.

"A Arménia já não pode passar à próxima fase, mas vai querer dar tudo para fazer um bom último jogo em casa e complicar a nossa missão ao máximo. Vão tentar explorar o nosso erro, mas vamos estar preparados para isso", acrescentou.

Sobre o ambiente que se vive na Seleção Nacional após o empate (1-1) com a Espanha, o internacional português revelou que a equipa lusa "continua forte e moralizada".

"O empate não era o resultado que queríamos, pois ambicionávamos os três pontos. Mas é um resultado que nos deixa ainda dentro do nosso objetivo, que é chegar às meias-finais", explicou o jogador, de 17 anos, que espreita a estreia no Europeu, depois de ter acumulado êxitos na última época com a camisola do FC Porto, ao vencer a Youth League e o Campeonato Nacional de Juniores A.

França apurada para as meias-finais

A França garantiu esta quinta-feira um lugar nas meias-finais, ao bater a Irlanda por 1-0. Com este resultado, a formação gaulesa somou a sua segunda vitória, liderando o Grupo B com seis pontos.

Recorde-se que passam às meias-finais, marcadas para 24 de julho, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição. Portugal e Espanha seguem na frente do Grupo A, com quatro pontos conquistados na segunda ronda. A Itália soma três e a Arménia ainda não pontuou na prova.

Titulares lusos em recuperação ativa

Sem tempo para descansar, a Seleção Nacional retomou os treinos esta quinta-feira, na Academia de Yerevan. Ausentes do trabalho de campo estiveram os titulares do empate frente à Espanha, que fizeram recuperação ativa no ginásio do hotel de estágio.

RTP1 transmite Portugal-Arménia

O embate de sábado entre os portugueses e os anfitriões do Campeonato da Europa sub-19 vai passar em direto na RTP1.

Calendário do Grupo A do Europeu**:

3.ª Jornada | 20 de julho (sábado)
18h00: Espanha - Itália, FFA Estádio FFA Academy
18h00: Portugal – Arménia, Estádio Republican

Meias-finais | 24 de julho de 2019 (quarta-feira)
15h00 e 18h00: Vencedores dos Grupos A e B vs Segundos classificados dos Grupos B e A, Estádios Banants e Republican.

Final | 27 de julho de 2019 (sábado)
17h30: Estádio Republican

**Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental. Na Arménia são mais três horas.

Programa da Equipa das Quinas*:

19.07.2019 | sexta-feira
11h30 Treino

20.07.2019 | sábado
21h00 Jogo Portugal x Arménia - Estádio Republican

*Programa com horas locais. A programação restante será divulgada oportunamente em fpf.pt
 

 


;

Notícias