Seleção Sub-19

Filipe Ramos quer organização e paciência frente à Espanha

Seleção Sub-19

Portugal defronta os 'vizinhos' na segunda ronda do Euro sub-19, marcada para esta quarta-feira.

Filipe Ramos alertou esta terça-feira para as dificuldades que Portugal vai encontrar diante da Espanha, mas mostrou-se confiante numa boa resposta da equipa lusa, que entrou a ganhar no Euro sub-19, depois de vencer a Itália por 3-0. 

"Vamos tentar fazer outro bom resultado", avisou o Treinador Nacional, garantindo que "nada mudou na preparação" portuguesa, apesar de a Espanha ter um estilo de jogo diferente dos italianos.

"A Espanha é uma equipa que gosta de ter muito a bola, que tem paciência, não acelera sempre o jogo como a Itália tenta fazer. A manutenção da posse é um dos seus atributos mais fortes", esclareceu.

"Vamos tentar contrariá-los impondo a nossa identidade e a nossa maneira de jogar. Admito uma ou outra adaptação, mas é importante retirarmos a bola à Espanha para que eles não tenham um jogo eficaz", acrescentou.

Nos momentos em que o adversário tiver mais bola, o Treinador Nacional espera "que os jogadores portugueses sejam organizados e pacientes para criarem perigo no momento certo".

Portugal e Espanha, recorde-se, partilham os mesmos três pontos no topo do Grupo A. O pontapé de saída neste embate ibérico está marcado para as 15h45, hora de Lisboa, mais três na capital da Arménia, onde decorre o jogo.

Depois de defrontar os espanhóis, a formação lusa marcará encontro com a anfitrã Arménia no dia 20, sábado.

Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 24 de julho, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição. A final do Europeu sub-19 está agendada para o dia 27.

RTP transmite jogos de Portugal

O embate de quarta feira entre portugueses e espanhóis vai ser transmitido em direto na RTP3 (15h45). O encontro da terceira jornada do Grupo A, frente à Arménia, passará também em direto na RTP1.

História favorece espanhóis

O encontro de quarta-feira será o quinto entre portugueses e espanhóis em fases finas do Europeu sub-19, com a história a favorecer a equipa de Espanha, que venceu dua vezes e empatou três.   

Árbitro grego

O grego Anastasios Papapetrou vai dirigir o Portugal-Espanha, auxiliado por Grega Kordež, da Eslovénia, e Dawid Igor Golis, da Polónia. O quarto árbittro será o montenegrino Nikola Dabanović.

Três estádios recebem os 15 jogos do Europeu

Os encontros do Campeonato da Europa sub-19 serão disputados nos estádios Republican (recebe quatro jogos da fase de grupos, uma meia-final e a final; tem capacidade para 14 527 espectadores), Banants (acolhe quatro jogos da fase de grupos e uma meia-final; com capacidade para 4 860 espectadores) e Academia da FFA (palco de quatro jogos da fase de grupos; capacidade para 1500 espectadores).

Calendário do Grupo A do Europeu**:

1.ª Jornada | 14 de julho (domingo)
15h45:
 Arménia – Espanha, Estádio Republican
18h00: Itália – Portugal, Estádio Banants

2.ª Jornada | 17 de julho (quarta-feira)
15h45:
 Portugal – Espanha, Estádio Banants
18h00: Arménia – Itália, Estádio Republican

3.ª Jornada | 20 de julho (sábado)
18h00:
 Espanha - Itália, FFA Estádio FFA Academy
18h00: Portugal – Arménia, Estádio Republican

Meias-finais | 24 de julho de 2019 (quarta-feira)
15h00 e 18h00:
 Vencedores dos Grupos A e B vs Segundos classificados dos Grupos B e A, Estádios Banants e Republican.

Final | 27 de julho de 2019 (sábado)
17h30: Estádio Republican

**Nota: as horas indicadas são as de Portugal continental. Na Arménia são mais três horas.

Programa da Equipa das Quinas*:

17.07.2019 | quarta-feira
18h45 Jogo Portugal x Espanha - Estádio Banants

18.07.2019 | quinta-feira
11h30 Treino

19.07.2019 | sexta-feira
11h30 Treino

20.07.2019 | sábado
21h00 Jogo Portugal x Arménia - Estádio Republican

*Programa com horas locais. A programação restante será divulgada oportunamente em fpf.pt

 

 

 


;

Notícias