Seleção Sub-19

Daniel Silva só pensa "jogo a jogo"

Seleção Sub-19

Médio resume as expetativas da Equipa das Quinas após a estreia vitoriosa frente à Itália.

O internacional português Daniel Silva, que se estreou no Europeu sub-19 no domingo passado, ao entrar nos instantes finais do triunfo frente à Itália (3-0), foi o porta-voz da Seleção Nacional no fim do treino desta segunda-feira.

Tem 19 anos, joga no meio-campo e destacou na Liga Revelação com a camisola do Vitória SC, antes de ser chamado por Filipe Ramos para a Arménia.

Em conversa com o Canal 11, fala sobre o começo de carreira no futebol, ele que começou por jogar basquetebol, e revela alguns hobbies longe dos relvados. Descreve, também, o espírito que se vive na Equipa das Quinas, depois da estreia perfeita frente aos transalpinos e a dois dias do difícil embate frente à Espanha, a contar para a segunda ronda do Europeu.

"As minhas expectativas, e as dos meus colegas, são altas. Começámos o Europeu muito bem, com o pé direito, mas pensamos jogo a jogo, só assim conseguiremos alcançar o tão desejado título", referiu, dizendo-se empenhado em ajudar a equipa.

"O meu foco é ajudar a equipa. É óbvio que para qualquer jogador da minha idade é um sonho estar aqui a representar o país. Quero aproveitar a oportunidade que me foi dada", explicou.

Sobre os próximos adversários da armada lusa no Grupo A, foi taxativo: "Vamos respeitar as duas equipas. Vamos entrar em campo como fizemos contra a Itália, olhos nos olhos, e, de certeza, que vamos fazer um bom resultado".

O encontro entre Portugal e Espanha, recorde-se, está agendado para as 15h45 de Lisboa e passará em direto na RTP3.

 

 


;

Notícias