FPF e Sport TV assinam Memorando de Entendimento

Informação

O Canal 11, novo projeto da Federação Portuguesa de Futebol, e a Sport TV vão poder partilhar conteúdos.

A Federação Portuguesa de Futebol e a Sport TV assinaram um  acordo que permite a partilha de conteúdos entre o Canal 11 e o operador televisivo de desporto. O acordo foi oficializado numa cerimónia na Cidade do Futebol, entre o Presidente da FPF, Fernando Gomes, e o Presidente do Conselho de Administração da Sport TV, Joaquim Oliveira, na presença de Tiago Craveiro e Nuno Ferreira Pires, CEO’s das respetivas entidades.

A FPF e a Sport TV comprometeram-se, assim, a colaborar no âmbito do lançamento do Canal 11, plataforma de conteúdos da FPF que começará as emissões televisivas no próximo dia 1 de agosto. 

O acordo estabelece a partilha de conteúdos, bem como o acesso recíproco aos arquivos das duas entidades, permitindo criar programas que retratem a história do futebol nacional.

Para Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, “a Sport TV é um parceiro natural da FPF, com quem mantemos relações de décadas e é uma marca que se mistura com a história do futebol português", afirmou. "O memorando de entendimento com o Canal 11, vai, por um lado, permitir-nos aprofundar o excelente relacionamento com a Sport TV e ao mesmo tempo que também ajudará à implantação e crescimento do 11. Demos também aqui um claro sinal de que a nossa plataforma de conteúdos é não concorrencial e que procurará, como a SPORT TV, mostrar o que de melhor tem o futebol”, explicou.  

O líder federativo aproveitou ainda para deixar um agradecimento pessoal: “Procuraremos continuar a demonstrar espírito de equipa, grande lealdade e capacidade de superação. Procuraremos continuar a prestigiar o nosso país no panorama nacional e internacional. Agradeço especialmente ao senhor Joaquim Oliveira,toda a confiança que em nós depositou ao longo dos últimos anos e garanto que tudo faremos para estar à altura dessa aposta”.

Joaquim Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Sport TV, reforçou a relação histórica de confiança da FPF com a SPORT TV, em particular no mandato do atual presidente Fernando Gomes, e o papel relevante de ambas as entidades na promoção de uma imagem positiva do futebol, relembrando que "a SPORT TV é desde 1998 a televisão de referência do desporto em Portugal e que ao longo destas duas décadas, foi sempre pioneira na inovação. A SPORT TV e o Canal 11 identificaram inúmeras sinergias que permitirão o foco num objetivo comum em que ambas estão totalmente empenhadas: assegurar o continuo crescimento dos praticantes da modalidade de futebol em Portugal, bem como o aumento do número de adeptos."

 

Da esq. para a dir: Tiago Craveiro (CEO da FPF), Joaquim Oliveira (Presidente do Conselho de Administração da Sport TV), Fernando Gomes (Presidente da FPF) e Nuno Ferreira Pires (CEO da Sport TV)


;

Notícias