Segundo módulo de formação executiva terminou

Portugal Football School

Curso destinado a CEO's, gestores e dirigentes desportivos estende-se até dezembro.

O segundo módulo da Formação Executiva para Líderes, cujo conteúdo programático foi elaborado pela Portugal Football School, em parceria com a Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), terminou este sábado, na Cidade do Futebol.

Durante dois dias (12 e 13 de julho), a partilha de conhecimento foi a tónica dominante, com natural destaque para o contributo que o Selecionador Nacional Fernando Santos deu para o enriquecimento deste curso dirigido a CEO's, gestores e dirigentes desportivos.

O contacto com o técnico da Equipa das Quinas marcou os formandos, como se pode perceber pelo testemunho de Ahmad Alamir, conselheiro jurídico da direção do Al-Ittihad Club (Arábia Saudita): "Este módulo foi um dos mais impressionantes em que já estive. Conhecer Fernando Santos e ouvi-lo falar sobre liderança no futebol foi a experiência mais importante que tive nesta área."

Já Hyunjung Jung, CEO da Best11sports, valorizou os conhecimentos que tem adquirido através desta formação: "Esta é uma excelente iniciativa para melhorar os meus conhecimentos na área da gestão desportiva aplicada à indústria do futebol. Esta experiência académica única, com conteúdos indispensáveis, permite-me perceber o desporto profissional no contexto da internacionalização, da governança, da liderança...e muito mais! Obrigado à FPF, à Portugal Football School, por me darem a oportunidade de estar neste curso e de aprender sobre todas as áreas do futebol!"

Importa igualmente destacar a sessão lecionada pelo Professor Miguel Pina e Cunha, da NOVA SBE, uma das maiores referências internacionais sobre liderança positiva.

Esta formação decorre até dezembro de 2019 e traz à Cidade do Futebol algumas das figuras mais proeminentes do dirigismo desportivo e do mundo académico nas áreas de governança, liderança positiva, direito e finanças, inovação e empreendedorismo, digital media, branding e marketing, ciência e medicina do futebol. Nomes como o de Artur Moraes, Helton, João Benedito, Luisão, Madjer, Ricardo Pereira, Simão Sabrosa ou Tiago Pinto (diretor-geral do futebol do Benfica) são alguns dos formandos deste curso.

A Portugal Football School, criada em 2017, faz parte da unidade de investigação e desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol e tem como atividade central e dinamizadora a investigação em Futebol, Futsal e Futebol de Praia, sempre em estreita ligação com a oferta formativa que se pretende desenvolver e com as atividades de intervenção comunitária e de apoio às políticas públicas a implementar.

Consulte aqui a brochura da Formação Executiva de Líderes em Gestão do Futebol.


;

Notícias