Filipe Ramos: "Queremos entrar bem no Europeu"

Seleção Sub-19

Treinador Nacional traça objetivos para o encontro deste domingo com a Itália.

Ambição e respeito. É a partir destas premissas que Portugal vai defrontar este domingo a Itália, num jogo agengado para as 21h00 de Erevan, referente à jornada inaugural do Grupo A da comptição. 

Na antevisão da partida, Filipe Ramos mostrou ter as melhores referências dos transalpinos, mas também assumiu sem rdeios que Portugal só tem o foco na vitória.

"O que me chama mais à atenção na Itália? O estilo de jogo que a equipa tem. Fizeram uma boa Ronda de Elite, com uma equipa muito organizada e de grande qualidade. Estamos a preparar-nos bem e hoje [sábado] fazemos um último treino. Queremos muito ganhar e entrar bem no Campeonato da Europa", afirmou o Treinador Nacional.

O técnico, de 49 anos, prevê um encontro "repartido" e sacode a pressão de revalidar o título conquistado por Portugal em 2018. "Esse título só nos traz orgulho. Muitos dos jovens que vão jogar amanhã são colegas dos que foram campeões europeus no ano passado. Deixa-nos satisafeitos. É uma responsabilidade para a qual estamos preparados".

A ausência de adeptos portugueses em Erevan não preocupa Filipe Ramos: "O mais importante é o espírito coletivo e a qualidade de jogo da noss equipa. Os portugueses são poucos mas bons. Vejo o nosso grupo forte e a querer muito ganhar".

"Está muito calor, é verdade, mas estamos vez mais adaptados e o terreno de jogo, que tivemos a oportunidade de visitar, está ótimo. Estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo", reforçou o treinador.

Transmissão na RTP3

A RTP3 vai transmitir em direto a estreia de Portugal no Campeonato da Europa sub-19, que decorre em Erevan, até ao dia 27 de julho. O pontapé de saída está marcado para as 18h00 de Portugal continental [mais três na capital da Arménia].

Árbitro russo

O russo Sergei Ivanov vai dirigir a partida entre portugueses e transalpinos, com a ajuda de Sagy Mazamber, de Israel, e de Luke Portelli, de Malta. O aménio Suren Balyia desempenhará funções de quarto árbitro.

 


;

Notícias