Futebol Praia Masculino

Portugal soma novo triunfo

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas bateu a Ucrânia, por 3-1, na segunda ronda da Liga Europeia Nazaré 2019.

A Seleção Nacional de futebol de praia venceu, na Nazaré, a sua segunda partida na qualificação para Liga Europeia. Portugal integra o Grupo 1 da Divisão A, juntamente com Suíça, Ucrânia e Polónia.

Depois do triunfo, por 3-1, diante da Polónia, na sexta-feira, o conjunto luso venceu a Ucrânia, por 3-1.

Num jogo em que pertenceram ao conjunto luso as principais oportunidades de golo, Rui Coimbra abriu o marcador aos seis minutos. A Ucrânia ainda conseguiu empatar por Yaroslav Zavorotnyi, levando a partida enmpatada a uma bola para o final do primeiro período. No segundo período, Torres (4’) e Belchior (6’) deram novamente vantagem a Portugal.

Portugal volta a jogar no domingo, pelas 19h30, diante da Suíça que perdeu diante da Ucrânia na primeira ronda, por 7-5 e venceu na partida deste sábado por 7-6, após prolongamento, diante da Polónia.

A Equipa das Quinas tem garantida a presença na Superfinal, como país anfitrião da fase final (que se disputa na Figueira da Foz), mas está também em causa o prestígio da primeira classificada do ranking europeu e o segundo do ranking mundial (saiba mais aqui). Recorda-se que Portugal conquistou recentemente a medalha de ouro no Jogos Europeus.

Mário Narciso em discurso direto
Tratou-se de um jogo difícil como já sabíamos e esperávamos. Tivemos pela frente um adversário muito forte fisicamente, como aliás o adversário de ontem, mas tecnicamente melhor que a Polónia. Esta Ucrânia criou-nos mais dificuldades. Este resultado e esta vitória deve-se à grande entrega, ao espírito sacrifício e entreajuda de toda equipa, que lutou muito sem bola e proporcionou poucas situações à Ucrânia.

Fizemos um bom jogo. Controlámos e podíamos até ter conseguido um resultado mais dilatado. Pertenceram-nos as melhores oportunidades, pelo que considero que este é um triunfo inteiramente justo. Mais um do golo espelharia melhor o que se passou em jogo.

Apesar de termos a qualificação para a Superfinal da Liga Europeia garantida, enquanto país anfitrião da competição, partimos para estes jogos com muita vontade de os vencer, dando continuidade à conquista recente nos Jogos Europeus. Nem sequer falámos sobre isso antes ou durante a competição. Queremos manter-nos na senda das vitórias.

Esta é uma equipa com mentalidade vencedora e desde o início que assumimos que o objetivo era vencer os três jogos. Já temos garantida a vitória no Grupo A e agora temos mais um jogo para vencer amanhã, diante da Suíça. Esta equipa já nos criou problemas num passado recente, mas vamos querer retificar o resultado e terminar este grupo com três triunfos. É nisso que a equipa está focada e não nos vamos desviar de mais esse objetivo. Já com a Ucrânia, antes de vencermos em Minsk vínhamos de quatro derrotas e conseguimos dar a volta à história. Amanha vamos tentar vencer a Suíça.”

Ficha de Jogo
Euro Beach Soccer League Nazaré 2019
2.ª Jornada da Fase de Qualificação da Liga Europeia

1.º Árbitro: Oezcan Soltanoglu
2.º Árbitro: Oleg Cebotari
3.º Árbitro Malte Germardt
Cronometrista: Saverio Botallico

PORTUGAL 3-1- UCRÂNIA (1-1, 1.º Período; 3-1, 2.º Período)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Torres, Madjer – Cap., João Gonçalves "Von e Belchior".
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: Rui Coimbra (1.º Período, 6'), Torres (2.º Período, 4') e Belchior (2.º Período, 8')

Ucrânia (cinco inicial): Andrii Nerush, Dmytro Medved, Roman Pachev,  AndriiPashko e Yaroslav Zavorotnyi.
Jogaram ainda: Volodymir Hladchenko, Kostiantyn Makeiev, Petrenko Yevhen,  Ivan Glutskyi e Yurii Shcherytsia.
Treinador: Mykola Kostenko.
Golos: Yaroslav Zavorotnyi (1.º Período, 6')


;
;
6 de Julho 2019
Foto

André Sanano/FPF