Futebol Praia Masculino

Portugal vence Polónia

Futebol Praia - Seleção A

Portugal venceu a Polónia, por 3-1, na 1ª jornada do Grupo 1 da primeira fase de qualificação da Liga Europeia.

Portugal, que conquistou a medalha de Ouro dos Jogos Europeus, no mês passado em Minsk, enfrentou e venceu, na Nazaré, por 3-1, a Polónia na 1ª jornada do Grupo 1 da primeira fase de qualificação da Liga Europeia. 

Numa partida bem disputada, Portugal demonstrou solidez e coesão perante uma Polónia que, através da sua boa organização, procurou sempre responder aos melhores argumentos técnicos da Seleção Nacional. 

No primeiro período, um remate espetacular de bicicleta de João Gonçalves deu a vantagem a Portugal. Na segunda metade, os polacos pressionaram mais alto e criaram dificuldades a Andrade, que ofereceu uma notável exibição aos espetadores que lotaram o estádio da Nazaré, mas acabou por ser Jordan, na conversão de um livre de muito longe, a fazer o 2-0. 

Bê Martins consolidou e garantiu a vitória, com um portentoso remate cruzado e os polacos, já sobre a hora final, reduziram por Pozniak. . 

Portugal enfrentará este fim de semana a Ucrânia e a Suíça, mas já está apurado para a Superfinal por ser país anfitrião da prova, na Figueira da Foz, em Setembro.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "Foi um jogo dificil pela entrega e pela grande virilidade que eles utilizam e através das quais tentaram contrariar a nossa superioridade técnica. São muito duros, mas nós também demonstramos grande entega e grande espirito de sacrificio, acabando por construir uma vitória justa." 

- "Penso que tivemos mais oportunidades e fomos mais fortes no encontro. Também demonstrámos que ,independentemente de já estarmos qualificados para a Superfinal, os nossos jogadores transmitiram a sua enorme sede de vencer esta etapa e de ganhar os jogos todos. Estamos aqui para demonstrar porque é que somos a primeira equipa do ranking europeu e segunda do ranking mundial". 

- "Frente á Ucrânia teremos mais um osso muito duro de roer. Ganhámos-lhes em Minsk, nos Jogos Europeus, mas há muito tempo que não o cosneguíamos. Vamos tentar dar uma alegria a este público maravilhoso que hoje encheu completamente o estádio da Nazaré". 

 

Ficha de jogo 
Euro Beach Soccer League Nazaré 2019
2.ª Jornada da Fase de Qualificação da Liga Europeia

1.º árbitro: Saverio Bottalico (Itália)
2.º árbitro: Luca Romani(Itália)
3.º árbitro: Jesus Garido (Espanha)
4.º árbitro: Oezcan Soltanaglu

PORTUGAL 3- 1 POLÓNIA

Portugal (cinco inicial): Andrade, Bruno Torres, João Gonçalves, Madjer - Cap. e Belchior
Jogaram ainda: Petrony, Coimbra, Jordan, Bê Martins e Leo Martins.
Treinador: Mário Narciso
Golos1.º período 1-0 (João Gonçalves); 2.º período 2-0 (Jordan), 3-0 (Bê Martins). 
Disciplina: cartão amarelo para Bê Martins e Bruno Torres.

Polónia (cinco inicial): Slowinski, Gac, Depta, Friszkemut e Pozniak
Jogaram ainda: Marciniak, Kubiak, Madiani, Poplawski e Jesionowski
Treinador: Marcin Stanislawski
Golos: 3.º Período 1-3 (Pozniak).


;
;
5 de Julho 2019
Foto

FPF7Arquivo

Notícias