Rui Coimbra: "Focados no que aí vem"

Futebol Praia - Seleção A

Equipa das Quinas já está em Minsk, onde chegou na noite deste sábado, para disputar os Jogos Europeus.

A Seleção Nacional de futebol de praia já está em Minsk, na Bielorússia, onde se prepara para disputar os Jogos Europeus.

Após mais uma sessão de trabalhos, Rui Coimbra falou ao fpf.pt e garantiu que o grupo está na melhor forma para iniciar a competição esta terça-feira. “O grupo está bem e concentrado na tarefa que veio cá fazer. Queremos e pensamos que conseguimos fazer melhor do que em 2015. A viagem foi cansativa, mas já treinámos e recuperámos. Já estamos focados no que aí vem”, disse.

O atleta deixou um aviso para os perigos que podem advir do jogo de estreia frente à seleção helvética, mas garante que Portugal tem todas as condições para vencer. “Sabemos de antemão que é uma competição muito difícil, estão aqui as melhores equipas da Europa. O primeiro adversário, a Suíça, há que não esquecer que perdemos o último encontro com eles. Sabemos que é um adversário muito complicado, mas também sabemos que temos qualidade para os ganhar, como já aconteceu. Vamos querer fazê-lo novamente”, afirmou.

O internacional português não esconde a ambição portuguesa na competição. “O nosso desejo e o objetivo para o qual trabalhamos é a medalha de ouro. A nossa equipa procura sempre vencer. Temos uma Seleção muito forte, jogamos com o intuito de ganhar e temos qualidade para o conseguir. Apesar da última competição ter corrido menos bem, queremos dar uma resposta já neste primeiro jogo.”

Estreia a 25 de junho

Nos Jogos Europeus, recorde-se, Portugal jogará com a Suíça a 25 de junho, a Roménia no dia seguinte e a Bielorrússia a 27 de junho, no Grupo A da competição. O Grupo B é composto por Espanha, Rússia, Ucrânia e Itália.

Para 28 e 29 de junho estão agendadas as grandes decisões. Os dois primeiros classificados passam para as meias-finais. As restantes quatro equipas jogam as partidas de atribuição do 5.º ao 8.º lugar.

Confira aqui o calendário completo da prova.

Recorde os convocados de Mário Narciso: 

ACD SÓTÃO: Rúben Brilhante
CASA BENFICA DE LOURES: João Gonçalves;
FLAMENGO: Elinton Andrade:
GR AMIGOS PAZ: André Lourenço:
SC BRAGA: Bruno Torres, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins:
SPORTING CP: Tiago Petrony, Coimbra, Madjer e Belchior;

Programa Seleção Nacional Futebol de Praia

24 de junho de 2019 | segunda-feira
18h00: Treino - Minsk

25 de junho de 2019 | terça-feira
14h00: Jogo: Portugal - Suíça (Minsk)

26 de junho de 2019 | quarta-feira
14h00: Jogo: Portugal - Roménia (Minsk)

27 de junho de 2019 | quinta-feira
19h30: Jogo: Bielorrússia - Portugal (Minsk)

28 de junho de 2019 | sexta-feira
Jogo a definir

29 de junho de 2019 | sábado
Jogo a definir

30 de junho de 2019 | domingo
16h00: Viagem Minsk-Moscovo
19h30: Viagem Moscovo-Lisboa
23h20: Chegada a Lisboa

*As horas indicadas são locais. Na Bielorrússia são mais duas horas que em Portugal Continental.

 


;

Notícias