FTW Legacy é bicampeão nacional

eFootball

Numa final disputada na Cidade do Futebol, a FTW Legacy venceu o CD Feirense SAD.

A final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Pro Clubs foi disputada no passado dia 20 de junho na Cidade do Futebol. O momento das decisões foi protagonizado pelo primeiro e terceiro classificado da fase regular, a FTW Legacy e o CD Feirense SAD respetivamente. E a Cidade do Futebol foi palco de um autêntico estádio de futebol virtual, numa final inédita jogada com 22 jogadores presencial, cara a cara no maior espetáculo de Pro Clubs do mundo.

Devido ao primeiro lugar na fase regular, a FTW Legacy entrou para a final à melhor de cinco, a saber que qualquer empate no final dos 90 minutos regulamentares contavam como vitória. Mas foi o CD Feirense SAD que entrou melhor com o pensamento só na vitória, o emblema de Santa Maria, demonstrou toda a sua qualidade e o porquê de ter eliminado o segundo classificado, EGN, nas meias-finais. Contudo, apesar da qualidade do Feirense e dos momentos de grande tensão vividos no estádio de futebol virtual, a FTW Legacy não abdicou do seu título e com uma vitória e dois empates, revalidou o estatuto de campeões nacionais. O momento foi de grande festa, espírito de equipa e felicidade pela conquista do troféu por parte da “Fénix”, ainda assim houve espaço para desportivismo entre os dois emblemas, apesar de desilusão dos atletas do Feirense que fizeram uma caminhada histórica até ao grande momento da final.

Além da final da Liga Portuguesa de Pro Clubs, os campeões das diversas divisões das competições de Pro Clubs da FPF eSports, também marcaram presença na Cidade do Futebol para receber os merecidos prémios. Vitória FC pela conquista do Campeonato Nacional na Origin, Snake pela conquista da Open Division, CD Nacional pela conquista do Campeonato de Portugal e CS Marítimo pelo título da Liga 2, foram os emblemas festejas num dia histórico para o Pro Clubs nacional.

 


;