Seleção Sub-21 Futsal

Empate em jogo de domínio luso

Futsal - Sub-21

A Equipa das Quinas foi mais dominadora e criou mais lances de perigo, mas esbarrou numa bem organizada e eficaz República Checa.

A Seleção Nacional de futsal sub-21 jogou este sábado, no Pavilhão Multiusos de Fafe, o primeiro de dois encontros diante da sua congénere da República Checa, numa partida em qe Portugal dominou mas que terminou com um empate a três bolas.



O reencontro entre lusos e checos está agendado para domingo, pelas 19h00, novamente no Pavilhão Multiusos de Fafe.

FOTOGALERIA

Maior domínio luso esbarrou na eficácia checa no primeiro tempo
Desde cedo se percebeu que o conjunto luso queria mandar na partida, com os checos a mostrarem-se pressionantes e, a espaços, a quererem também guardar a bola. A formação orientada por José Luís mostrava-se concentrada e era mais objetiva no ataque à baliza contrária.

No entanto, apesar do fluxo de jogo ser dominado por Portugal, acabou por ser a República Checa a chegar primeiro golo a- os 10 minutos de jogo. Após a cobrança de um canto, Jivan Šarközy rematou forte e André Correia foi “atraiçoado” pela tentativa de desvio de um colega – a bola desviou e foi embater no poste contrário àquele que esperava o guardião luso.

A resposta lusa não se fez esperar e aos 13 minutos Alexandre Cunha restabeleceu a igualdade no Multiusos de Fafe, concluindo uma boa jogada do ataque luso. Instantes depois, o mesmo jogador vu o guarda-redes contrário negar-lhe novo golo.

Aos 15 minutos a formação checa voltou a marcar por Jivan Šarközy num lance de contra ataque em que demostrou frieza ao passar a bola por cima do guardião luso antes de rematar para a baliza deserta. Aos 17 minutos, Rúben Góis voltou a ver o guardião a evitar novo golo para Portugal em duas ocasiões.

A 13 segundos do final da primeira parte Alexandre Cunha apontou o tento com que as equipas foram para o intervalo.

Portugal intensificou pressão e checos voltaram a responder cm eficácia
A formação lusa voltou a ser mais atacante no segundo tempo e criou mais perigo, sobretudo nos 10 minutos finais. Entre os 30 e 35 minutos de jogo, com Tiago Pereira, Rúben Freire, por duas vezes, Alexandre Cunha, e Rúben Freire, a estarem muito perto de marcar.

O maior pendor atacante de Portugal voltou a ser contrariado por um desvio, desta vez nas costas de um defensor luso a trair Leandro Costa após remate do guardião Lukáš Němec já no meio campo de Portugal.

A 20 segundos do final, Rúben Góis repôs alguma justiça no marcador.

Reação de José Luís Mendes após o jogo (audio)

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos de Fafe

Árbitros: Miguel Castilho e Filipe Duarte.
Terceiro árbitro: Cristiano Santos.
Cronometrista: Gustavo Pereira.

PORTUGAL 2-3 REPÚBLICA CHECA (2-2, ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): André Correia, Rúben Freire, Afonso Jesus - Cap., Tiaguinho e Daniel Costa.
Suplentes: Costinha, Leandro Costa, Dinis Ramos, Nuno Chuva, José Martins, Paulinho Cruz, Alexandre Cunha, Francisco Oliveira e Rúben Góis.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Alexandre Cunha (13’ e 20') e Rúben Góis (40').
Disciplina: -.

República Checa (cinco inicial): Lukáš Němec, Daniel Klíma, Patrik Lidmila, Dušan Künstner e Jan Křemen.
Suplentes: Michal Hůlam, Dominik Fejl, Matyáš Blahuta, Lukáš Křivánek, Zdeněk Sita, Jivan Šarközy - Cap., Dominik Balog, Denis Dziuba e Daniel Hájek.
Treinador: Marek Kopecký.
Golos: Jivan Šarközy (10’ e 15’) e Lukáš Němec (37').
Disciplina: -.


;

Notícias