Jordan Santos: “Cientes das dificuldades que vamos encontrar”

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas continua em Sesimbra a preparar a participação nos Jogos Europeus de Minsk.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia continua em Sesimbra, a preparar a participação nos Jogos Europeus de Minsk, na Bielorússia, que se inicia no próximo dia 25 de junho.  

Depois de mais uma sessão de trabalhos, Jordan Santos foi o porta-voz do grupo e deu conta de como está, animicamente, o balneário. “Estamos todos focados, a trabalhar bem, cientes das dificuldades que vamos encontrar e da importância da competição. No entanto, este grupo está mais do que habituado a competições importantes. Representar o nosso país, para nós, é muito bom e um grande motivo de orgulho, mas estamos cientes das responsabilidades que temos. Há pressão, porém é uma pressão boa”, defendeu.

A última competição onde a Equipa das Quinas esteve inserida não correu da melhor forma. Ainda assim, o atleta do SC Braga considera que a qualificação para os World Beach Games já não está na cabeça dos atletas. “Foi uma competição que não nos correu tão bem, mas já faz parte do passado. Aprendemos com os erros, já vimos os jogos, analisámos tudo e conversámos sobre o que se passou. Vamos para Minsk para fazer melhor, com um espírito renovado e tudo faremos para trazer a medalha de ouro, que, não escondemos, é o nosso objetivo principal. Passo a passo, com um pensamento jogo a jogo, sabemos que há Seleções também com esse objetivo, mas também estamos cientes das nossas qualidades e sabemos que temos capacidade para isso”, disse.

O ala aproveitou ainda para fazer uma análise a cada um dos adversários iniciais da Seleção Nacional. “São adversários que conhecemos bem. A Suíça faz sempre jogos duros connosco, e até acabaram por nos ganhar recentemente em Salou. Com eles há sempre muitos golos e muita emoção até ao final. Por sua vez, a Roménia é uma Seleção que já não defrontamos há algum tempo. Sabemos que, em teoria, somos superiores, mas temos que provar isso dentro de campo. Já a Bielorússia é a equipa da casa, está super motivada, é um competição nova para eles, mas estamos preparados para isso e é para ultrapassar essas dificuldades que estamos a trabalhar”, concluiu.

Vitória em jogo-treino
Esta sexta-feira terminou para a Equipa das Quinas com um triunfo por 14-2 frente ao GD Sesimbra em jogo de preparação.

Estreia a 25 de junho

Nos Jogos Europeus, recorde-se, Portugal jogará com a Suíça a 25 de junho, a Roménia no dia seguinte e a Bielorrússia a 27 de junho, no Grupo A da competição. O Grupo B é composto por Espanha, Rússia, Ucrânia e Itália.

Para 28 e 29 de junho estão agendadas as grandes decisões. Os dois primeiros classificados passam para as meias-finais. As restantes quatro equipas jogam as partidas de atribuição do 5.º ao 8.º lugar.

Confira aqui o calendário completo da prova.

Recorde os convocados de Mário Narciso: 

ACD SÓTÃO: Rúben Brilhante
CASA BENFICA DE LOURES: João Gonçalves;
FLAMENGO: Elinton Andrade:
GR AMIGOS PAZ: André Lourenço:
SC BRAGA: Bruno Torres, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins:
SPORTING CP: Tiago Petrony, Coimbra, Madjer e Belchior;

Programa Seleção Nacional Futebol de Praia

22 de junho de 2019 | sábado
08h35: Viagem: Lisboa - Moscovo
18h10: Viagem: Moscovo - Minsk

*23 de junho de 2019 | domingo
18h00: Treino - Minsk

24 de junho de 2019 | segunda-feira
18h00: Treino - Minsk

25 de junho de 2019 | terça-feira
14h00: Jogo: Portugal - Suíça (Minsk)

26 de junho de 2019 | quarta-feira
14h00: Jogo: Portugal - Roménia (Minsk)

27 de junho de 2019 | quinta-feira
19h30: Jogo: Bielorrússia - Portugal (Minsk)

28 de junho de 2019 | sexta-feira
Jogo a definir

29 de junho de 2019 | sábado
Jogo a definir

30 de junho de 2019 | domingo
16h00: Viagem Minsk-Moscovo
19h30: Viagem Moscovo-Lisboa
23h20: Chegada a Lisboa

*As horas indicadas são locais. Na Bielorrússia são mais duas horas que em Portugal Continental.

 


;

Notícias