Seleção Sub-21 Futsal

Dinis Ramos à procura do sonho

Futsal - Sub-21

A paixão pelo futsal levou-o a viajar para a Suíça, onde atua. Agora alimenta o sonho de se estrear nos sub-21.

A Seleção Nacional sub-21 cumpriu esta quinta-feira os dois primeiros treinos no âmbito da preparação para os jogos diante da República Checa, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), no Pavilhão Multiusos de Fafe – ambos os jogos têm o início marcado para as 19h00.

Dinis Ramos já tinha estado presente em estágios de sub-16 e sub-17 mas ainda não teve oportunidade de vestir a Camisola das Quinas.

“Estive em estágios de observação, mas agora tenho a possibilidade de me tornar internacional. A possibilidade de poder representar nosso país e vestir a Camisola de Portugal é sempre um grande orgulho. Naturalmente, estou algo ansioso, mas fui muito bem recebido neste espaço e estou a trabalhar bem.

Na sexta-feira, pelas 18h00, os sub-21 lusos defrontam a Seleção A, no Pavilhão da Universidade do Minho, em Azurém (Guimarães).  O fixo defende que esse será um treino especial.

“É sempre um prazer poder treinar com jogadores que são campeões da Europa e vários campeões nacionais. É um orgulho poder estar com jogadores que ocupam as mesmas posições no terreno que eu e que, para mim são uma referência, como o João Matos e o Erick. Vou tentar aproveitar ao máximo esta oportunidade. para aprender.”

Dinis tem a noção que esta Seleção é uma antecâmara da Seleção A para todos os jogadores.

“Todos temos a noção que esta Seleção serve de plataforma para a Seleção A, com muitos jogadores a aproveitarem a oportunidade para chegar à Seleção A. Neste grupo contamos com dois jogadores que já tiveram a oportunidade de representar a equipa principal [Afonso Jesus e Tiaguinho] e muitos jogadores que estão na Seleção A já passaram pelos sub-21 [Gonçalo Portugal, Erick Mendonça, André Coelho, Fábio Cecílio, Ludgero, Miguel Ângelo, Pauleta e Tiago Brito]. Mas para lá chegarmos é preciso que tenhamos um crescimento. É preciso ultrapassar várias etapas para que um dia possamos lá chegar. Nos sub-21 já percebemos qual o espírito da Seleção A e quando subirmos esse patamar a nossa integração, estou certo, será mais fácil.”

O jogador natural de Vila do Conde atua no Futsal Minerva, na Suíça. Esta experiência no futsal helvético deveu-se ao convite do técnico do clube e à paixão pelo futsal.

“Fui convidado pelo treinador Pedro Santos para um projeto que me entusiasmou. Gosto muito do trabalho dele e aceitei o convite. A minha paixão pelo futsal fez com que deixasse o país para continuar a jogar. Vivo com outro jogador e a adaptação tem sido fácil. Temos sido bem acolhidos e já me sinto como se estivesse em casa.”

 

Eis a lista de convocados:

AD Fundão: Rodrigo Costa;
ADCR Caxinas Poça Barca: Alexandre Cunha, José Martins e Ruben Góis;
CCRD Burinhosa: Nuno Chuva e Tiago Pereira;
CS São João Urgicentro: Daniel Costa e Leandro Costa;
CR Leões Porto Salvo: Francisco;
Futsal Azeméis by Noxae: Rúben Freire;
Futsal Minerva: Dinis Ramos;
SC Braga/AAUM: Tiaguinho;
SL Benfica: Afonso Jesus e André Correia.

Programa da Seleção Nacional:

21 de junho de 2019 | sexta-feira
10h30: treino (Pavilhão da Universidade do Minho)
16h30: treino com a Seleção A (Pavilhão da Universidade do Minho)

22 de junho de 2019 | sábado
19h00: Jogo Portugal x República Checa (Pavilhão Multiusos de Fafe)

23 de junho de 2019 | domingo
19h00: Jogo Portugal x República Checa (Pavilhão Multiusos de Fafe)


;

Notícias