Seleção Sub-15 Feminina

Vitória Almeida: “Muito contente com a estreia”

Futebol Fem. - Sub-15

A Equipa das Quinas prepara o segundo encontro frente à congénere polaca, a realizar-se esta quinta-feira, na Cidade do Futebol.

Depois da vitória conseguida esta terça-feira diante da Polónia, a Seleção Nacional feminina sub-15 já centra atenções no reencontro frente ao mesmo adversário, agendado para esta quinta-feira.

Após mais uma sessão de trabalhos realizada na Cidade do Futebol, sob a orientação de José Paisana, Vitória Almeida analisou a partida frente à equipa polaca, que coincidiu com a sua estreia de Quinas ao peito. “O jogo correu bem. Ganhar por 2-0 é sempre positivo e creio que fizemos várias coisas boas. Estou muito contente por ter feito a minha estreia. Representar Portugal é um sentimento de enorme orgulho, não tem explicação a felicidade que sentimos. Ter essa responsabilidade é algo por que todas esperamos desde que começámos a jogar”, afirmou.

A atleta da ACF Pauleta aproveitou ainda para perspetivar o encontro desta quinta-feira. “O próximo jogo vai ser, certamente, muito disputado, tal como foi o primeiro. Esperamos uma partida complicada, até porque a Polónia já conhece a nossa forma de jogar. No entanto, esperamos que corra bem e que termine com mais uma vitória para o nosso lado. Estamos confiantes que isso aconteça”, disse.

A nova internacional portuguesa deixou ainda muitos elogios às colegas com quem partilha o balneário. “Somos todas unidas, damo-nos muito bem entre nós. Há sempre diversão, mas também trabalhamos bem e concentradas quando é momento para isso. Este grupo é espetacular e acho que isso depois também ajuda dentro de campo”, defendeu.

A nível individual, a atacante está contente com o caminho que está a percorrer, mas prefere não fazer muitos planos para o futuro. “Sinto que a minha carreira está a progredir aos poucos e a minha chamada à Seleção é prova disso. Quero evoluir ainda muito mais e vou trabalhar para isso. Não gosto de fazer planos a longo prazo, mas quero pensar que o melhor está ainda por vir”, concluiu.

Eis a lista de convocadas:

ACF Pauleta: Inês Simas e Vitória Almeida;
Âncora-Praia FC: Érica Ventura;
Boavista FC: Beatriz Bessa;
FC Fleury 91: Tatiana dos Santos;
GD Ereira: Victória Ferreira;
GDC A-dos-Francos: Marta Salvador;
HJK Helsinki: Sofia Velez;
Prainha FC: Daniela Santos;
SC Braga: Leonor Faria;
SC Castêlo Maia: Joana Silva;
SC Vista Alegre: Leonor Alves;
SG Sacavenense: Bruna Ramos;
SL Benfica: Ana Madahil, Beatriz Nogueira, Matilde Silva e Rita Chana;
Sporting CP: Andreia Bravo, Catarina Mairos; Catarina Potra, Francisca Martins, Maria Ferreira e Raquel Baltazar.

Programa da Seleção:
20 de junho de 2019 | quinta-feira
11h00: jogo Portugal - Polónia (Campo n.º 1)


;
;
19 de Junho 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias