Sporting empata final

Futsal - Liga Sport Zone

Triunfo por 5-3 sobre o Benfica no jogo 4 leva decisão para o último encontro.

O Sporting recebeu e bateu o Benfica por 5-3, após prolongamento, e empatou a final da Liga Sport Zone a duas vitórias, o que faz com que seja necessário o jogo 5 para decidir o campeão nacional. A partida decisiva está agendada para o próximo domingo, às 14h20, no Pavilhão Fidelidade.

No jogo 4, que teve lugar esta quinta-feira no Pavilhão João Rocha, o Sporting sabia que só com uma vitória podia evitar o título antecipado do Benfica. E os leões até começaram melhor, com um golo de Léo aos 6 minutos; só que Pedro Cary foi expulso três minutos depois e André Coelho aproveitou para igualar a partida de penálti. Aos 14 minutos, Merlim voltou a colocar o Sporting em vantagem, um resultado com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, foi a vez do Benfica responder: Chaguinha empatou aos 24 minutos e Fábio Cecílio operou a reviravolta no marcador a um minuto do final. O título estava bem perto e só não foi conseguido pelos encarnados porque Rocha, nos últimos instantes da partida, fez o empate e obrigou a prolongamento.

Os 10 minutos suplementares tiveram dois golos para o Sporting, o primeiro por Rocha, aos 42 minutos; e logo a seguir por Pany Varela. Com dois golos de vantagem e o guarda-redes Guitta inspirado, os leões acabaram por conservar o 5-3 até ao final.

Confira aqui os resultados da competição


;

Notícias