Seleção Sub-19 Futsal

Letónia, Polónia e Rússia são os adversários no Euro

Futsal - Sub-19

Sorteio ditou letões, polacos e russos no caminho da Equipa das Quinas. Europeu começa a 8 de setembro.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 conheceu, esta sexta-feira os seus adversários na fase de grupos do Campeonato da Europa Letónia 2019, no sorteio realizado em Riga, na Letónia. A equipa da casa, Polónia e Rússia são as equipas que irão medir forças com Portugal no grupo A. 

O grupo B será disputado pelas seleções da Croácia, Espanha, Holanda e Ucrânia. Passam às meias-finais os dois primeiros de cada grupo.

O Europeu será disputado na Arena Riga, entre os dias 8 e 14 de setembro.

A primeira jornada disputar-se-á integralmente no dia 8, a segunda no dia 9 e a terceira no dia 11. Os horários ainda estão por confirmar.

José Luís Mendes em discurso direto:

“É uma sensação fantástica estarmos aqui no primeiro Campeonato da Europa de sub-19. Vai ser uma experiência fantástica para os nossos jogadores e será, sem dúvida, um ótimo momento para eles crescerem enquanto atletas. Faltava uma competição assim, nesta fase do desenvolvimento dos jogadores. A UEFA decidiu, e muito bem, criar este espaço competitivo, nesta época desportiva e sentimo-nos muito felizes em poder estar cá. Em relação ao sorteio, estão aqui as melhores seleções da Europa. A Letónia não conhecemos tão bem, mas será certamente um grupo muito complicado. No entanto, temos um objetivo claro que é a passagem às meias-finais. Pelo percurso que temos vindo a fazer de há três anos a esta parte com esta seleção faz-me crer que Portugal está no top-3 da Europa, neste escalão, juntamente com a Rússia e com a Espanha. A partir do momento em que estejamos nas meias-finais, o objetivo terá que ser redefinido, mas para já teremos que pensar assim.

A Equipa das Quinas esteve representada no sorteio pelo Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz, e pelo Treinador Nacional que orienta os sub-19 lusos, José Luís Mendes, assim como pelo Team Manager Tomás Frischknecht.

Portugal atingiu a fase final do primeiro Europeu da categoria ao deixar pelo caminho as seleções de Bósnia-Herzegovina (3-1), Sérvia (3-1) e Moldávia (10-1). Consulte aqui as classificações.

 


;

Notícias