Futebol Praia Masculino

Missão de Portugal aos Jogos Europeus apresentada

Futebol Praia - Seleção A

Seleção Nacional de futebol de praia, que também vai competir em Minsk, esteve representada no evento.

A Missão de Portugal aos Jogos Europeus Minsk 2019 foi apresentada esta terça-feira, na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP).

O futebol de praia é uma das 13 modalidades onde Portugal estará representado e este evento contou, por isso mesmo, com as presenças do Diretor-Coordenador da FPF, Pedro Dias, e do Selecionador Nacional Mário Narciso.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, representou o Governo nesta cerimónia de apresentação e recordou uma frase célebre de John F. Kennedy, antigo presidente dos EUA, para motivar os 99 atletas que vão defender as cores nacionais: "Não perguntes o que é que o teu país pode fazer por ti, pergunta antes o que é que podes fazer pelo teu país. Vocês já estão a fazer pelo vosso país."

José Manuel Constantino, presidente do COP, citou Manuel Alegre para pedir superação em nome de Portugal:

“Mais do que ser primeiro/ Herói é quem / Sabe dar-se por inteiro / E dentro de si ir mais além”.

Os Jogos Europeus vão decorrer entre os dias 21 e 30 junho, sendo que a Seleção Nacional de futebol de praia estará pela segunda vez nesta importante competição multidesportiva. Na última edição, em 2015, a Equipa das Quinas conseguiu em Baku, capital do Azerbaijão, uma medalha de bronze.

Desta feita, Portugal vai enfrentar a Bielorrússia, a Suíça e a Roménia no grupo A da competição.

OUÇA AQUI A REAÇÃO DE MÁRIO NARCISO AO SORTEIO


;

Notícias