Seleção A

Dia da Criança na Cidade do Futebol

Seleção A

Crianças visitaram a Cidade do Futebol e conviveram com Seleção Nacional. Um dia de alegria para todos (VÍDEO)

Por força dos compromissos desportivos da Seleção Nacional, o Dia da Criança foi antecipado vinte e quatro horas na Cidade do Futebol. 

Logo pela manhã, dezenas de miúdos e miúdas inseridas no "Programa Educação pelos Direitos", promovido pela UNICEF, franquearam as portas do quartel general da FPF e cumpriram o sonho de conhecer os craques da Seleção Nacional. 

Depois de uma manhã preenchida com brincadeiras em insufláveis, partidas informais de futebol ou pinturas faciais, as crianças "invadiram" o relvado onde os internacionais liderados por Fernando Santos tinham terminado o treino matinal e pediram os habituais autógrafos e selfies da ocasião. Um fã mais sortudo, que, aliás, não conseguiu esconder a emoção, recebeu até a camisola de treino do capitão Cristiano Ronaldo. 

Num dia de festa antecipado, a Federação Portuguesa de Futebol juntou-se à UNICEF, proporcionado uma oportunidade única na vida destas crianças. 

Este ano, recorde-se, celebra-se o 30º aniversário do tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado da história - A Convenção sobre os Direitos da Criança, que, entre outros, declara que todas as crianças têm o direito a brincar e participar em atividades desportivas, culturais e artísticas.

Mas estes não são apenas direitos inalienáveis das crianças- influenciam o seu desenvolvimento físico, social, emocional e cognitivo. Atividades físicas, como o futebol, praticadas de forma segura e inclusiva são ferramentas fundamentais para melhorar a vida das crianças


;
;
31 de Maio 2019
Foto

FPF/Francisco Paraíso

Notícias