Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão

FC Porto sagra-se campeão

Juniores A - I Divisão

Dragões venceram o SC Braga por 2-0. Fernando Gomes, Presidente da FPF, felicita a formação portista pelo feito alcançado.

O FC Porto é o novo Campeão Nacional de Juniores A, vencendo um título que escapava desde a temporada 2015/2016.

Na derradeira jornada da competição, dragões e encarnados lutavam pelo troféu. Com vantagem de um ponto na decisiva fase, o FC Porto não deu hipóteses e bateu o SC Braga, em casa, por 2-0. Os golos da formação portista foram anotados por Angel Yesid (30') e Romário Baró (62')

O Benfica, por seu turno, venceu o Sporting, no Seixal, por 2-0. Úmaro Embaló (26') e Ronaldo Camará (58') fizeram os golos dos encarnados.

Nas contas finais, o FC Porto foi campeão com 37 pontos, enquanto as águias terminaram a prova com 36. Os dragões juntam o título nacional à conquista da UEFA Youth League.

A última ronda fica encerrada no próximo sábado, com o FC Alverca - Leixões (17h00) e Gil Vicente - CD Tondela (17h00).

Fernando Gomes felicita os novos campeões

Eis a mensagem do Presidente do FPF:

“Felicito a equipa de Juniores A do FC Porto pela conquista do título nacional.

Esta vitória, que se junta à brilhante conquista da UEFA Youth League, é certamente um motivo de orgulho para os dirigentes, os jogadores, a equipa técnica, o 'staff' de apoio e todos os sócios e adeptos do FC Porto, a quem reitero os meus votos de parabéns.

Envio os meus cumprimentos a todos intervenientes que participaram na competição. O vosso esforço e determinação, ao longo de muitos meses, só engrandecem a própria competição, o novo Campeão Nacional e a FPF”

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO GERAL


;

Notícias