Supertaça Cândido de Oliveira

Supertaça volta ao Estádio Algarve

Supertaça Cândido de Oliveira

Benfica e Sporting defrontam-se dia 4 de agosto na abertura da época 2019/20.

O jogo para atribuição da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone vai realizar-se no dia 4 de agosto, domingo, no Estádio Algarve. SL Benfica e Sporting CP defrontam-se na qualidade de campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal Placard da temporada 2018/19.

A Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone regressa ao Algarve quatro anos depois de ter recebido os mesmos clubes num jogo que terminou com a vitória do Sporting CP por 1-0. Após três decisões consecutivas no Estádio Municipal de Aveiro, a competição volta ao estádio propriedade dos municípios de Faro e Loulé que se regozijam pela escolha da Federação Portuguesa de Futebol.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, manifesta-se “muito feliz” com a escolha do Algarve para a realização da Supertaça. “É muito bem-vinda! O Estádio do Algarve é um belíssimo equipamento que está sempre disponível para grandes eventos e competições”. O presidente do município algarvio fez questão de endereçar “os parabéns à Federação Portuguesa de Futebol por voltar ao Algarve. Será seguramente uma grande festa”, remata Rogério Bacalhau.

Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, afirma que “só posso congratular-me pela decisão da FPF, pois a Supertaça é uma prova de grande prestígio do futebol nacional. Ainda por cima, este ano, vai colocar frente a frente dois dos grandes clubes portugueses e numa altura em que o Algarve está cheio de gente”. Vítor Aleixo assinala “estes predicados, entre outros, como factores que certamente pesaram na decisão que tem de ser saudada com muita alegria por todos os algarvios”. O presidente do município de Loulé faz questão de insistir: “ficámos muito satisfeitos”.

Carlos Alves Caetano, presidente da associação de futebol do Algarve, observa que “é com enorme prazer que a região recebe dois dos melhores clubes nacionais num evento que já acolheu noutros anos com assinalável êxito sob todos os pontos de vista”.  Para o presidente da AFA, “será mais uma festa inesquecível uma vez que a Supertaça é um acontecimento sui-generis por toda a animação que, a exemplo da Taça de Portugal, proporciona, criando também um espírito muito peculiar que se transporta para as próprias equipas. É um grande espetáculo que terá casa cheia”, afirma satisfeito e grato à FPF pela opção tomada.


;

Notícias