Miguel Luís: "Aqui não há titulares"

Seleção Sub-20

Internacional prevê dificuldades frente à Argentina e garante que todos os convocados de Hélio Sousa estão preparados para jogar [VÍDEO].

Miguel Luís esteve, esta segunda-feira, à conversa com o Canal 11 e revelou que não há titulares na Seleção Nacional sub-20. Intocável só mesmo a vontade de atingir os objetivos traçados por Hélio Sousa.

"Estamos um pouco aliviados. Começar com o pé direito [vitória frente à Coreia do Sul] é sempre bom, porque tirou um pouco da pressão da fase de grupos. Mas sabemos que foi só um jogo e que um triunfo não chega. Se perdermos os próximos dois jogos do grupo, possivelmente não estaremos aqui nos oitavos de final da prova", começou por dizer.

Olhando para a titulridade que Hélio Sousa lhe deu na jornada inaugural, Miguel Luís foi taxativo:  "Fui aposta no primeiro jogo [no triunfo por 2-1 sobre a Coreia do Sul], mas isso não quer dizer que volte a ser. Somos 21 jogadores nesta equipa e todos estão preparados para jogar e corresponder às expectativas do mister [Hélio Sousa]".

"Aqui não há titulares. Somos um grupo com muita qualidade e sabemos que qualqer um de nós pode jogar", explicou, antes de dizer que espera muitas dificuldades diante dos argentinos.

"Vai ser um bom jogo, talvez um dos jogos da fase de grupos com maior visibilidade. Esperamos um jogo muito complicado frente a uma Argetina forte. São duas seleções históricas empenhadas em ganhar", referiu.

O jogador disse, ainda, que a geração de 1999 trouxe "grandes sonhos" para a Polónia: "Trouxemos grandes sonhos, sim. Sabemos que fizemos história [com a conquista inédita dos Europeus de sub-19 e sub-17] e , se conquistarmos o Mundial, ainda faremos mais. Estamos muito orgulhosos do que fizemos, mas o que queremos para o futuro é ainda mais do que já fizemos."

Sobre o estado de espírito da Equipa das Quinas, assegurou ser o melhor: "Estes dias pré-jogo trazem sempre alguma ansiedade, mas vejo o grupo muito confiante. Estamos unidos e vamos certamente dar o nosso melhor".

O Portugal-Argentina está marcado para terça-feira, às 17h00, hora de Portugal continental.


;
;
26 de Maio 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias