Internacionais congratulam FPF pela obra “As Guarda-Redes Usam Tiaras?"

Futebol Fem. - Sub-17

Quatro das eleitas para o último Europeu feminino sub-17 apoiam a última obra da coleção "Livros FPF".

As atletas da Seleção Feminina de Sub17, Maria Alagoa, Bárbara Lopes, Carolina Santana e Sofia Silva já leram o livro “As Guarda-Redes usam Tiaras” e decidiram mostrar o seu apoio à FPF por considerarem ser de suma importância fomentar a igualdade de género e a prática do desporto-rei perante o público feminino.

A obra, parte integrante da coleção Livros FPF, tem como protagonista Marta; uma rapariga desesperada para ser escolhida para a equipa de futebol da sua escola e que tenta de tudo para que o treinador repare em si, até usar uma tiara..., mas nada parece funcionar. Até que tem a ideia de criar a sua própria equipa: uma equipa só de miúdas! 

O livro pode ser adquirido no site da Cultura Editora e em todas as principais livrarias nacionais.

Outras obras da Coleção Livros FPF

A Lesão do Ligamento Cruzado Anterior no Atleta Jovem

Contas de Cabeça: 50 desafios matemáticos de futebol

Almanaque da Seleção

Decidir como um Treinador

Escola de Futebol: Quando o Futebol domina o mundo;

- Há Vida Nas Estrelas.

A Federação Portuguesa de Futebol tem como parte integrante da sua missão promover oportunidades de aprendizagem, produzir e divulgar conhecimento, bem como pensar a educação e a cultura, no âmbito daquele que é o seu principal objeto estatutário - a promoção, regulação e direção do ensino e da prática do futebol, em todas as suas variantes e competições. 

 A importância de que o desporto-rei se reveste perante a opinião pública configuram-no enquanto fator de influência para a promoção e desenvolvimento de ações que potenciem o acesso plural ao conhecimento e ao enriquecimento cultural - indispensáveis ao exercício de uma cidadania ativa e ao desenvolvimento económico e social do país -,  pelo que a Federação Portuguesa de Futebol criou, em 2017, a coleção multidisciplinar "Livros FPF", em que todas as obras integrantes têm como denominador comum a modalidade mais popular do Mundo, o Futebol.

 


;

Notícias