Liga Portugal SABSEG

Paços de Ferreira campeão

Ledman Liga PRO

Paços de Ferreira sagra-se campeão da II Liga.Presidente da FPF saúda os novos campeões.

O Paços de Ferreira sagrou-se campeão da II Liga ao receber e vencer por 2-0 o Cova de Piedade. 

Na última jornada da competição, o Famalicão, segundo classificado que ainda poderia atingir o primeiro lugar, perdeu na deslocação ao terreno do Estoril Praia por 2-1. 

Na zona inferior da tabela, o Arouca acabou por descer ao Campeonato de Portugal, em conjunto com o Vitória SC B e SC Braga B. Os arouquenses perderam por 2-1 na deslocação ao terreno do Oliveirense e e viram o Varzim, um dos adversários diretos nesta luta, vencer por 1-0 a Académica. 

Nos outros jogos onde se disputava a manutenção o Sporting da Covilhã empatou a uma bola com o Mafra e o Farense venceu o Académico de Viseu por 1-0.

Confira aqui os resultados e classificação da II Liga

Em mensagem ao fpf.pt, Fernando Gomes felicitou os novos campeões: 

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, gostaria de saudar calorosamente o FC Paços Ferreira pela conquista, este domingo, da II Liga

Clube gerido, ao longo dos últimos anos, com sucesso desportivo e empresarial inegáveis, o FC Paços Ferreira, fruto de uma campanha brilhante num campeonato muito competitivo, garantiu merecidamente, não apenas o título nacional mas o regresso aos patamares que provou claramente merecer.

Gostaria assim de sublinhar o trabalho, competência e qualidade dos jogadores, equipa, staff e estrutura com uma palavra de justa homenagem ao Vítor Oliveira, um treinador que é uma verdadeira referência para a classe e para o futebol nacional.

Felicitando igualmente o FC Famalicão que garantiu igualmente a subida de divisão, envio uma palavra de conforto ao Arouca, Vitória SC B e SC Braga B que não conseguiram garantir a manutenção e os seus objetivos desportivos. 

Aos restantes emblemas agradeço a abnegação e esforço que valorizaram mais uma grande competição do futebol nacional!

Obrigado!" 


;

Notícias