Seleção Sub-17 Futsal

Portugal derrota a Espanha (3-2)

Futsal - Sub-17

A Equipa das Quinas levou a melhor sobre os espanhóis pela margem mínima. Quarta-feira há novo jogo, em Lordelo.

A Seleção Nacional de Futsal Sub-17 levou a melhor sobre a Espanha, por 3-2, no primeiro de dois jogos de preparação, que teve lugar em Vila do Conde. A equipa das quinas, que se encontra em estágio naquela região do país, estava já em vantagem ao intervalo por 2-1, mantendo a regularidade na segunda metade do encontro.

Para esta quarta-feira está marcada uma nova partida, desta vez a ter lugar no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis, em Lordelo.

Rodrigo Simão em discurso direto
No final do encontro, o jogador Rodrigo Simão, que representa o Caxinas Poça Barca, estava orgulhoso pela vitória, ainda por cima na sua terra: "Já eseiperávamos um jogo muito competitivo, porque a Espanha é um adversário sempre difícil, muito forte. Entrámos bem, focados, competitivos, e mantivemos esta atitude ao longo do jogo. Já tínhamos em mente vencer porque encarámos o jogo como se fosse o mais importante. E é claro que amanhã gostávamos de repetir o resultado. Para mim também foi muito importante estar cá. Já tinha vindo à Seleção em janeiro e fevereiro, falhei o último estágio e agora voltei. E foi bom porque joguei na minha terra, e tinha cá a minha namorada, a minha família e os meus amigos. Senti o apoio deles e tentei retribuir de alguma forma, dando-lhes uma alegria. Felizmente conseguimos vencer".

O objetivo de Rodrigo Simão é continuar a representar a equipa das quinas. "Nunca sabemos quando vai ser a última vez que cá vimos e por isso temos de aproveitar cada chamada. Não escondo que o meu objetivo é voltar na próxima época e continuar o meu percurso para, quem sabe, chegar um dia à Seleção A. É sempre diferente estar aqui do que estar no clube, porque convivemos com jogadores de outras equipas. O ambiente nos treinos é muito bom e são sempre intensos, para conseguirmos conquistar bons resultados. A nível de jogo sinto que não há grandes diferenças. Estamos bem preparados. Também é importante sermos quatro do Caxinas; é sempre bom podermos ajudar-nos uns aos outros".

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão de Desportos de Vila do Conde

Árbitros: Cristiano Santos e Rúben Santos.
Terceiro árbitro: José Moreira.
Cronometrista: Maurício Couto.

Portugal 3-2 Espanha (2-1 ao intervalo)

Portugal: Diogo Cunha, João Ramos, Gonçalo Banha, Rafael Freire e Rúben Teixeira.
Jogaram ainda: Renato Silva, Raúl Moreira, Xandoca, Lúcio Rocha, Rodrigo Simão, Carlos Monteiro, Tiago Velho, Furtado e Diogo Santos.
Treinador: Pedro Palas.
Golos: 1-0 Furtado (9'), 2-0 Gonçalo Banha (15') e 3-2 João Ramos (25').
Disciplina:-.

Espanha: Gines Gabarron, José Antonio, David del Hoyo, Alejandro Lerma e Nicolas Bleda.o
Suplentes: Mario Gomez, Iván Saez, Pablo Jiménez, David Vega, Pablo Merlos, Adrian González, Victor Cabo, Antón Torra e Mauro Ramos.
Treinador: Albert Canillas.
Golos: 2-1 Adrian González (18') e 2-2 Antón Torra (21').
Disciplina: -.

Eis a lista de convocados:
ADC Nogueiró e Tenões: Eduardo Silva;
ADCR Caxinas Poça Barca: Carlos Monteiro, Lúcio Rocha, Raul Moreira e Rodrigo Simão;
GDC COHAEMATO: Renato Silva e Tiago Velho;
SL Benfica: Diogo Furtado, Gonçalo Banha, João Paulo Perdigão, Rafael Freire e Rúben Teixeira;
Sporting CP: Diogo Cunha e Diogo Santos.

15 de maio | quarta-feira
17h30: Jogo vs Espanha  (Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis – Lordelo-Paredes)

 


;