Seleção Sub-16 Feminina

Margarida Caniço: “Não deixamos que ninguém se vá abaixo”

Futebol Fem. - Sub-16

A Equipa das Quinas já prepara o encontro frente ao México, naquele que será o segundo encontro no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 cumpriu, esta terça-feira, mais uma sessão de trabalhos, já com os olhos postos no jogo frente ao México, esta quarta-feira, para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Depois da derrota frente à Rússia, Margarida Caniço, em declarações ao fpf.pt, analisou o último jogo e deu o mote para a próxima jornada da competição.
“Na primeira parte entrámos mal, estávamos algo nervosas para encarar este encontro. A segunda parte já foi diferente, tomámos conta das iniciativas do encontro, marcámos e o jogo poderia ter tomado outro rumo. Demos uma resposta muito positiva, tivemos mais oportunidades, chegámos a estar por cima do encontro, mas depois a Rússia teve a felicidade de fazer o terceiro golo e isso afetou-nos um pouco a parte anímica. Para o próximo jogo, temos que melhorar aspetos na organização defensiva que foi algo que já estivemos a treinar. Além disso, considero também muito importante entrarmos com outra atitude, menos ansiosas e mais confiantes do nosso valor. Essas duas características parecem-me ser os principais aspetos a melhorar para a próxima partida.”

A atacante destaca ainda a união das convocadas por Susana Bravo. “Somos um grupo muito unido e puxamos sempre umas pelas outras. Não deixamos que ninguém se vá abaixo. Temos um espírito de entreajuda enorme, apoiamo-nos muito umas às outras nos momentos difíceis, o que também acaba por ser bastante benéfico para os momentos dentro de campo. Somos como uma família.”

A atleta do Sporting foi a marcadora do golo solitário da Equipa das Quinas no jogo desta segunda-feira, frente à congénere russa. Para a internacional portuguesa, fazer o gosto ao pé de Quinas ao peito, é um sentimento indiscritível. “É uma sensação incrível. Marcar um golo é sempre muito bom, mas marcar pela nossa Seleção Nacional é um sentimento que não se consegue colocar por palavras. É um sonho, algo que sempre quis a partir do momento em que comecei a ser convocada.”

Eis a lista completa de convocadas:

ÂNCORA-PRAIA FC: Érica Ventura
BOAVISTA FC: Beatriz Bessa
GC TAVIRA: Beatriz Guerreiro 
GDC A-DOS-FRANCOS: Maria Malta
JUVENTUDE SC: Raquel Mendes
LUSITANO FC VILDEMOINHOS: Jéssica Albino 
OS SANDINENSES GDRC: Ana Machado
SC BRAGA: Carolina Almeida; Eduarda Silva; Maria Leonor; Patrícia Ferrer 
SC VISTA ALEGRE: Leonor Alves 
SL BENFICA: Amélia Silva; Filipa Dias; Joana Prazeres
SPORTING CP, SAD: Joana Dantas; Margarida Caniço 
UD SOUSENSE: Bárbara Gabriel
VALADARES GAIA FC: Joana Ferreira; Mariana Ferreira

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DA EQUIPA DAS QUINAS

Calendário de jogos do torneio:

13.05.2019 | Segunda-feira
15h30 EUA x México (Mirandela)
15h30 PORTUGAL x Rússia (Macedo de Cavaleiros) 

15.05.2019 | Quarta-feira
15h30 Rússia x EUA (Mirandela)
15h30 Portugal x México (Bragança)

17.05.2019 | Sexta-feira
11h00 Rússia x México (Bragança)
11h00 PORTUGAL X EUA (Mirandela)

Programa da Equipa das Quinas para os próximos dias:

15.05.2019 | quarta-feira
15h30 Jogo Portugal x México (Bragança)

16.05.2019 | quinta-feira
11h00 Treino

17.05.2019 | sexta-feira
11h00 Jogo Portugal x EUA (Mirandela)

 


;

Notícias