Seleção Sub-16

Vitória nas grandes penalidades

Seleção Sub-16

A Equipa das Quinas venceu o último jogo do Torneio de Desenvolvimento da UEFA nas grandes penalidades, frente à Suécia, após o empate a uma bola no tempo regulamentar.

A Seleção Nacional de sub-16 venceu a congénere da Suécia, através da marca de grandes penalidades, naquele que foi o último jogo desta edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA. O jogo terminou com um empate a um golo, tendo, no desempate a seleção portuguesa vencido por 3-0. 

A equipa comandada por José Guilherme termina assim a competição com duas vitórias e uma derrota. Recorde-se que para além desta vitória frente à Suécia, a Equipa das Quinas perdeu o primeiro encontro frente à Bélgica por 2-1 e venceu a segunda partida por 2-0, frente à congénere do Paraguai. 

José Guilherme em discurso direto: 

"Foi uma partida que dominámos do primeiro ao último minuto. Tivemos a infelicidade de marcar apenas um golo, quando tivemos cinco ou seis oportunidades claras para o fazer e não conseguimos. Depois quando faltavam dois minutos para terminar, a Suécia consegue fazer o empate que foi bastante penalizador para nós, num jogo que se justificava uma vitória nossa por três/quatro golos. A nível de resultados nesta competição ficámos um pouco áquem daquilo que nós desejávamos, pois queríamos vencer os três jogos no tempo regulamentar. A nível exibicional tivemos bons momentos mas não foram traduzidos em resultados. Já a derrota com a Bélgica foi injusta, pois, na minha opinião, não merecíamos ter perdido. É preciso continuar a trabalhar, sabemos as valências e fragilidades desta geração. Estamos a tentar desenvolver as capacidades e combater os aspetos menos positivos que têm. No próximo ano, queremos, acima de tudo, que seja um ano mais consistente em termos de resultados, pois este ano fomos um pouco intermitentes."

Ficha de Jogo
Torneio de Desenvolvimento da UEFA
Estádio Municipal de Celorico da Beira.

Árbitro: Dinis Gorjão
Árbitros auxiliares: Rui Ramos e Daniel Farinha
Quarto árbitro: Miguel Nogueira

Portugal - Suécia

Portugal: Ivan Cardoso, André Ferreira (João Sérgio, 40'), Rafael Afonso (António Silva, 40'), Guilherme Montóia (Leandro Dias, 40'), João Tomé, João Resende (David Melo, 54'), Marco Torres, Diogo Abreu - Cap. (David Melo, 54'), Gustavo Mendonça (Tiago Antunes, 40'), Rodrigo Gomes (Joelson Fernandes, 54') e Martim Neto (Vasco Sousa, 54'). 
Suplentes não utilizados: Ricardo Ribeiro. 
Treinador: José Guilherme
Golos: André Ferreira (5')
Disciplina: -. 

Suécia: Samuel Andersen (Melker Ellborg, 40'), Robin Glavak (Ludvig Nicklasson, 40'), Elias Olsson (Johan Norgren, 40'), Nils Wallenberg - Cap., Markus Bjorqkvist (Samuel Dahl, 40'), Ludvig Navik (Yasin Abbas Ayari, 61'), Edwin Andersson (Isak Bjerkebo, 61'), Holger Olsson (Linus Mattson, 73'), Jesper Tolinsson, Casper Nilsson e Oscar Wilhelmsson (Kristoffer Krebs, 73').
Suplentes não utilizados: -.
Treinador: Roger Franzén
Golos: Isak Bjerkebo (80+3')
Disciplina: -.

Eis a lista de convocados:
AS NANCY: Marco Torres 
FC PORTO, SAD: Diogo Abreu; Francisco Ribeiro; Ivan Cardoso; João Sérgio; Leandro Dias; Tiago Antunes 
FC SION: David Melo 
PALMEIRAS FC: André Ferreira 
SC BRAGA SAD: Rodrigo Gomes 
SL BENFICA, SAD: António Silva; Guilherme Montóia; Gustavo Mendonça; João Tomé; Martim Neto; Rafael Afonso; Ricardo Ribeiro 
SPORTING CP, SAD: Joelson Fernandes 
VITÓRIA SC, SAD: João Resende; Vasco Sousa


;