Seleção Sub-16

Martim Neto: "Esperamos uma partida difícil e equilibrada"

Seleção Sub-16

O médio perspetiva um bom jogo da Equipa das Quinas, frente à Suécia, naquele que será o último jogo do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional sub-16 terminou, esta segunda-feira, a preparação para o encontro frente à Suécia, naquele que será o derradeiro jogo dos comandados de José Guilherme nesta edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

Com uma vitória na última partida frente ao Paraguai, a Equipa das Quinas recuperou alguma confiança perdida após a derrota frente à Bélgica, no primeiro jogo. Quem o diz é Martim Neto, que em declarações ao fpf.pt analisou a vitória conseguida frente à seleção americana e antecipou o próximo jogo, frente à Suécia, que se irá disputar, esta terça-feira. “Estamos mais confiantes para este próximo encontro. O primeiro jogo não nos correu muito bem, mas a vitória frente ao Paraguai serviu para aumentar os índices de confiança da equipa. Vamos encarar a Suécia com outro estado de espírito, certamente. Estamos preparados para vencer até porque sentimos que temos evoluído e aprendido com os erros cometidos”, disse.

O médio do SL Benfica considera que a imagem deixada no jogo frente ao Paraguai já foi mais próxima do valor que esta equipa tem. “O último jogo já foi mais demonstrativo do que somos capazes de fazer. Dominámos o jogo, dispusemos de várias oportunidades de golo, embora na primeira parte tenha faltado alguma eficácia. Na segunda parte, já com as substituições feitas, conseguimos imprimir mais intensidade na partida e marcámos por duas vezes. Penso que, de uma forma geral, o que mudou mais foi a atitude. Neste jogo com o Paraguai entrámos mais determinados em tomar conta da iniciativa do jogo, enquanto contra a Bélgica estávamos um pouco mais expectantes”, defendeu.

No entanto, de acordo com o atleta, a vitória obtida no passado domingo já está ultrapassada e importa centrar atenções no encontro frente à Suécia. “O grupo já só pensa em conquistar mais uma vitória. No entanto, estamos à espera de uma partida difícil e equilibrada, dado que eles são uma formação que gosta de circular a bola desde trás, tal como nós. Perspetivamos um jogo disputado, mas se conseguirmos aplicar o nosso plano de jogo estou confiante de que vamos sair de lá com uma vitória. Claro que há coisas a melhorar em relação ao último jogo e é isso que vamos tentar fazer, nomeadamente a eficácia. Estamos a chegar bem ao último terço, mas a pecar na finalização. Parece-me que é o ponto que precisa de mais melhorias.”

Programa da Equipa das Quinas para os próximos dias:

14.05.2019 | terça-feira
10h15 Jogo Portugal x Suécia – Estádio Municipal de Celorico da Beira

Eis a lista de convocados:
AS NANCY: Marco Torres 
FC PORTO, SAD: Diogo Abreu; Francisco Ribeiro; Ivan Cardoso; João Sérgio; Leandro Dias; Tiago Antunes 
FC SION: David Melo 
PALMEIRAS FC: André Ferreira 
SC BRAGA SAD: Rodrigo Gomes 
SL BENFICA, SAD: António Silva; Guilherme Montóia; Gustavo Mendonça; João Tomé; Martim Neto; Rafael Afonso; Ricardo Ribeiro 
SPORTING CP, SAD: Joelson Fernandes 
VITÓRIA SC, SAD: João Resende; Vasco Sousa

 

 


;

Notícias