Emoções duraram até ao final

Juniores A - II Divisão

Foram conhecidos este sábado os seis emblemas que vão ascender à primeira divisão. Na Zona Norte sobem Famalicão, Nacional e Vizela. Na Zona Sul sobem Amora, Vilafraquense e Sacavense.

Ficou concluída este sábado a segunda fase de subida do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juniores A.

À partida para a 10.ª e última ronda da segunda fase da fase subida eram cinco os emblemas com a possibilidade de subirem na Zona Norte. O Oliveirense era líder, com 17 pontos, mas passou para quarto classificado após perder na receção ao Famalicão (0-2) que passou a liderar com 18 pontos, os mesmos pontos que o  Nacional, que venceu na receção ao Nogueirense, por 5-2. O FC Vizela bateu o CF União, por 7-1, e passou a somar 17 pontos - os mesmos que a Oliveirense, mas tem vantagem direta (empatou em casa e venceu fora).

Na Zona Sul, o Amora já tinha garantido a primeira posição e o Vilfranquense o segundo posto. A última vaga foi discutida no Barreiro entre o Barreirense e o Sacavenense [foto]. A equipa da casa precisava de vencer, mas não foi além de um empate a uma bola. Assim subirá a formação de Sacavém.

Clique aqui para consultar o regulamento da competição.

Realizou-se também este sábado a 13.ª e penúltima ronda da fase de manutenção/descidas.

Confira a classificação geral.

Título discutido entre Famalicão e Amora
O sorteio realizado a 6 de maio ditou o emparelhamento dos derradeiros encontros da competição em que estará em disputa o título. Assim, o Famalicão (1.ª classificado da Zona Norte) receberá o Amora (1.º classificado da Zona Sul) a 18 de maio, no encontro da primeira mão. A segunda mão será disputada a 26 de maio, com o Amora a receber o Famalicão.


;
;
11 de Maio 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias