O troféu

Taça Revelação

CD Aves ou Rio Ave irão erguer pela primeira vez o troféu, no dia 11 de maio, em Águeda. Eliminatórias e final serviram de inspiração a Nuno Martins que reitera a "a afirmação dos jogadores nacionais"


O troféu da 1.ª edição da Taça Revelação foi desenhado por Nuno Martins, e à semelhança do troféu da Liga Revelação simboliza "a afirmação dos jogadores nacionais" e pretende representar, "através do corte da peça, uma rutura com o preconceito e a falta de oportunidade". 

Na memória descritiva do novo galardão é referido ainda que "a peça de prata, é cortada, ascendendo uma outra peça em ouro. Os cortes superiores, a prata, representam as eliminatórias ultrapassadas e o topo, a ouro, representa a final e a conquista da competição por parte do emblema vencedor e dos seus jogadores."

Rio Ave FC e CD Aves tentarão colocar este primeiro troféu nas suas vitrinas. O derradeiro encontro da 1.ª edição da Taça Revelação tem o pontapé de sáida agendado para o próximo sábado (11 de maio), pelas 16h00, no Estádio Municipal de Águeda.


;

Notícias