Futebol Praia Masculino

Goleada frente ao Cazaquistão (10-2)

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas ultrapassa primeiro adversário no apuramento para os World Beach Games em San Diego. Próximo adversário é a Suíça.

A Seleção Nacional de futebol de praia venceu, esta quinta-feira, o Cazaquistão por 10-2, naquele que foi o primeiro jogo da equipa portuguesa em Salou, a contar para o apuramento para os World Beach Games,em San Diego. A Equipa das Quinas volta a jogar na sexta-feira, pelas 12h30, diante da sua congénere helvética.

Léo Martins (19', 20' e 27') com um hat-trick foi a figura da partida, num jogo em que Bê Martins (2'), Torres (3'), Jordan (3' e 10'), André Lourenço (4'), Belchior (14'), João Gonçalves (23') também fizeram o gosto ao pé. Para os cazaques marcou Demeshko (17' e 18'), por duas vezes.

Nos quartos de final, a formação orientada por Mário Narciso vai defrontar a Suíça, que eliminou a Alemanha no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade 7-7 no final do prolongamento.

A fase final da primeira edição dos World Beach Games vai realizar-se em San Diego, nos Estados Unidos, entre 10 e 15 de outubro.

Mário Narciso em discurso direto
“Foi um jogo de nos correu bastante bem. Se me perguntassem antes do jogo se esperava este resultado, diria que não. Apostaria num resultado mais nivelado. No entanto, o desequilíbrio registado no marcador deveu-se à atitude dos jogadores que tornaram as coisas mais fáceis. Encararam o jogo com uma responsabilidade imensa como se tratasse de um jogo diante de uma equipa de primeira linha. Foi essa atitude e a qualidade que colocámos em campo que possibilitou que construíssemos este resultado.

Amanhã vamos encontrar a Suíça. Trata-se de um adversário que, diz-nos o historial, tem o um número muito semelhante de vitórias e derrotas nos confrontos que disputámos. Vai ser um jogo em que cada seleção tem 50 por cento de possibilidades de o vencer. Espero um jogo equilibrado, mas pelo que vi o jogo de hoje não foram a equipa que costumam ser. Apesar de os jogadores serem os mesmo, não me pareceram tão fortes como no passado. Venceram no desempate por penáltis diante da Alemanha, não estiveram ao seu nível habitual, mas vamos preparar-nos para uma Suíça diferente, mais semelhante àquela que nos tem criado muitos problemas. A qualidade dos jogadores está la e penso que poderão melhorar no próximo jogo. Nós vamos tentar ser iguais a nós próprios e conseguir mais um triunfo.”

Portugal iniciou o encontro com  Elinton Andrade, Bê Martins, ​​​​Léo Martins, Jordan Santos e Bruno Torres. Jogaram ainda Tiago Petrony, Rúben Brilhante, João Gonçalves, Pedro Silva, André Lourenço, Madjer e Belchior.

Programa Seleção Nacional Futebol de Praia para os próximos dias:

10 de maio de 2019 | sexta-feira
12h30 : Quartos de final - Portugal vs Suíça- Salou Estádio

11 de maio de 2019 | sábado
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

12 de maio de 2019 | domingo
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

13 de maio de 2019 | segunda-feira
A definir: Viagem Barcelona-Lisboa.


;

Notícias